Páginas

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Um tour pela locação do filme Meia Noite em Paris – Parte 3


E chegamos à parte final do maravilhoso filme de Wood Allen.
 


Apaixonado por Adriana, Gil caminha pela margem do Sena em busca de obras da década de 20. Entre o Quai du Louvre e o Quai de la Tournelle vocês encontrarão mais de 200 livrarias e 900 caixas verdes que estendem-se por 3 km ao lado do Sena. Esses “quiosques” são considerados Patrimônio Mundial pela UNESCO e ficam abertos todos os dias a partir de 11h até o anoitecer.



Gil compra um caderninho escrito por Adriana no sebo, e vai lê-lo no Parc Jean XXII, na Ilê de la Cité, atrás da Notre Dame. Aí Gil reencontra a guia do Museu Rodin (Carla Bruni) que o auxilia na tradução do caderno. Para sua surpresa, ele é mencionado pela então amante de Pablo Picasso. O Parc Jean XXII é um dos meus lugares preferidos em Paris, onde gosto de dar um tempo e saborear um sorvete Bretillon.


Paris 2012
 

À noite, Adriana e Gil se reencontram numa festa de casamento um tanto surrealista na Maison Deyrolle, na rue du Bac. Aberta em 1831 a Maison Deyrolle com seus animais, plantas e amostras de minerais era um ponto de encontro dos surrealistas. 


Gostei do abajur de borboleta!
 
 
 
 
Muito louca essa loja, apesar do seu valor histórico, não me deu vontade de conhecer.
Chegamos à parte do filme que eu mais gosto!
Adriana conta para Gil que não curte viver na Paris dos anos 20 e que seu sonho era viver na Belle Époque. O casal nesta hora está em frente ao Restaurante Paul, na Place Dalphine. Então, passa uma carruagem que os leva de volta no tempo até a Belle Époque. Adorei... adoro a Place Dalphine que tive oportunidade de conhecer ano passado. Um triangulo de paz no meio da Ilê de la Cité. O Restaurante Paul era frequentado por Yves Montand and Simone Signoret, que moravam acima dele.


Paris 2012
O restaurante Paul a direita
Place Dalphine
Ioga Domingo de manhã na praça
A rua onde Gil e Adriane pegam a carruagem
Mamãe na praça e o restaurante Paul ao fundo.
Que emoção, pena que a caaruagem não passou!

Já na Belle Époque, o casal se vê em um baile no icônico Maxim’s de Paris.

 
 
Ontem
Hoje


Em seguida, eles vão assistir a um espetáculo de cancã no ainda mais icônico Moulin Rouge, onde encontram com Toulouse Lautrec, Paul Gauguin e Degas, que falam de sua admiração pela época do Renascimento. Fantástico!!
 
Paris 2010
Adriana decide ficar vivendo na Belle Époque e se despede de Gil. No presente, Gil descobre que Inez o estava traindo com Paul, e o relacionamento chega ao fim.
 
Então, Gil sai para beber na Ilê de France e passeia no Quai de la Tournelle. Daí, se encaminha para a maravilhosa livraria Shakespeare and Company.
 
 
 


Eu passo horas aí dentro!!

Paris 2012!!

A livraria foi cenário de outro filme que amoooo, o Antes do Anoitecer, continuação do Antes do Amanhecer, que se passa em Viena.


No fim do filme, Gil caminha por Paris e reencontra Gabrille naquela que para mim é o símbolo de Paris, a belíssima Pont Alexandre III, que une os Inválidos ao Grand e Petit Petit Palais na margem direita.

 
 


Mamãe - Paris 2012!

A partir de Les Invalides



Os adoráveis lampiões que fazem de Paris ser o que é!

Les Invalides!
 

Ela é linda de qalquer ângulo! Ao fundo o Grand Palais.

Não sou fã de Wood Allen, mas não tem como não gostar do filme, onde o diretor faz uma declaração de amor a Paris. Ademais, o figurino utilizado por Adriana é maravilhoso e, se não bastasse, tal qual Gil, eu tenho uma quedinha pela Paris dos Anos 20.

 


Fim da série do filme.
E lembre-se da conclusão do filme: não existe uma época mais satisfatória que a outra. Então, na sua próxima viagem, siga os passos de Gil, e faça desta, a sua época em Paris!!

Bisus!




Nenhum comentário:

Postar um comentário