Páginas

domingo, 28 de abril de 2013

A Série lugares secretos que indico hoje vai ao Flohmarkt beim Naschmarkt, em Viena


Simplesmente imperdível. Uma das melhores feiras de antiguidades (Flea Market) do mundo.

Acontece todos os Sábados, nos fundos do Naschmarkt. Animadíssima, frequentada por “metade de Viena” e turistas. Com dezenas de barracas onde pode-se achar de tudo. Há livros, vinil, roupas, produtos eléctricos antigos, tapetes, muitas porcelanas e cristais de qualidade, e bibelôs da epoca do império. Fiz a festa com as latinhas vintage, lindas...

Há muita porcaria também, então passeie com calma. Tente chegar cedo, pois fica cada vez mais abarrotado de gente ao longo do dia.

Os preços são altos.

Endereço: Parkplatz, Kettenbrückengasse 05. Metrô U4 Kettenbrückengasse.

Horário: Sábado 6.30-18h.


Além da feira ser agradabilíssima, a mesma é cercada pelas belas construções de Otto Wagner (Jugendstil), na Wienzeile (falarei sobre elas no post de Sexta).

Cansado das compras, vá almoçar no Naschmarkt.

O Naschmarkt é “o” mercado de Viena. Localizado na Wienzeile, tem cerca de 1,5 km de comprimento.

Endereço: Am Modenapark, Naschmarkt 1-2. Estação: Karlsplatz.


Horário: Segunda a Sexta de 06-19.30h, Sábado de 06-18h e fechado aos Domingos.

Ele existe desde o século 16, quando, principalmente, garrafas de leite eram vendidas ("Asch", para garrafas de leite, levou ao nome "Aschenmarkt"). De 1793 em diante, todas as frutas e legumes trazidos para Viena passaram a ser vendidos nele. Hoje em dia, você pode comprar frutas e legumes frescos de todo o mundo, ervas exóticas, especiarias, queijo, pão, torta, carnes e frutos do mar.

Há também uma grande quantidade de pequenos restaurantes que oferecem, por exemplo, sushi, peixes, frutos do mar e comida tradicional vienense, como Kaiserschmarrn ou Palatschinken.
os restaurantes são fechados

Sempre cheio e animado. Adorei, pois, diferente da maioria dos mercados das cidades, este é aberto, bonito, organizado e limpo. Além de oferecer produtos importados.

Não fiquei para o almoço.

Não percam, ambos...

Bom Domigo!!

2 comentários:

  1. Oi Simone eu adoraria estar em um mercado a céu aberto assim, mas eu só iria comprar as tralhas de decoração, pena que por aqui só tem feira de legumes e frutas, eu gosto de feira de antiguidades, em Petrópolis tinha uma feira de antiguidades, mas sempre que vou lá não vejo mais, acho que acabou, ouvi dizer que no primeiro domingo do mês tem uma no ARCOS DA LAPA, mas nunca conferi para saber se é verdade. Ir no centro do Rio em pleno dia de domingo para arriscar hehehe é muito arriscado. Obrigada da visita no blog viu? Um Bj

    ResponderExcluir
  2. Oi, meu teclado ta doido, depois respondo, bjs!

    ResponderExcluir