Páginas

terça-feira, 16 de abril de 2013

Destrinchei demais NYC, não consigo escolher meus restaurantes preferidos. Mas, acho vou experimentar culinárias mais exóticas. Onde?

Em NY não faltam bons restaurantes, na dúvida um italiano, ou francês, bem recomendado é um ótimo caminho.

Todavia, andei navegando pelo blog da Danielle Bispo, o Comer e coçar é só começar e fiquei com uma pulguinha atrás da orelha. Para quem não conhece ainda, o blog da Danielle é uma referência de indicações de restaurantes pelo mundo afora. Pelo menos para mim, pois ela é carioca como eu e indica lugares que amo aqui no Rio. Deduzi que temos gostos parecidos, o que confirmei ao seguir algumas de suas dicas na Itália. Resumindo: quer boas dicas de restaurantes?  “Comer e coçar é só começar” e o indispensável Destemperados/Destemperadinhos. Adoro a Alexandra (também do Café Viagem) e o Diogo.

Voltemos a pulga. A Danielle e maridão resolveram experimentar os restaurantes asiáticos em NY. Muitos dos quais são típicos BBB. Amo Thai, e gostei da ideia. Por que não Chineses, Indianos e Vietnamitas (que nunca experimentei)?

Indo além, por que não um Etíope? Parecem excitantes umas experiências gastronômicas totalmente diferentes.

Bora destrinchar as opções mais exóticas da “Maça”?

Para falar de asiáticos, temos que falar do estrelado Chefe David Chang e seu MOMOFUKU

O cara tem uma rede, com 5 espaços gourmets só em NY:  Noodle Bar, Ssäm Bar (já citado no post sobre almoço em NYC), Booker and Dax, Ko e Má pêche.

Isso sem falar no Momofuku Milk Bar, a bakery da marca Momofuku. Onde: veja aqui (Midtown, East Village, Willimsburg, Brooklyn, UWS).

Para quem não lembra o Chefe ficou famoso por misturar as culinárias do Japão, Coréia, China e Estados Unidos. Criando, com perfeição, sabores únicos.

Momofuku Noodle Bar - Onde: 171 1st Ave; East Village. O primeiro da série (desde 2004). Como o seu irmão mais novo, o Ssäm Bar, é mais casual, não aceitam reservas e seus destaques são: pork bun (carne de porco em um pão maravilhoso – MEGA recomendado), momofuku ramen (macarrão) e a lendária galinha frita do Chefe. Veja revisão aqui.

Ssäm Bar - Onde: 207 2nd Ave. Também não aceitam reservas, e a dica para esses dois é chegar tarde para o almoço. Parece ser o mais variado deles, e também o melhor dos Momofukus casuais, mas é mais caro que o acima. Revisão aqui. O Booker and Dax é o lounge bar de David Chang em parceria com Dave Arnold, o diretor do Instituto de Culinária Francesa. Aberto no início deste ano, se localiza nos fundos do Ssäm Bar, no East Village.

Momofuku Ko – Onde:163 1st Ave; East Village. Estrelado, o mais caro deles e com esquema de reservas crazy (somente pelo site; mega concorrido). Revisão aqui.

Má pêche - Onde: 15 W 56th St; no subsolo de um hotel (no térreo há um Momofuku Milk Bar). Único em Midtown.

Outro asiático famoso que mistura culinárias de diversos países é o Tao (42 E 58th St Midtown east, aquele do buda gigante na décor). Legal para jantar, com balada em frente.

O The General, também com uma culinária asiática (fusão), no Lower East Side, tem feito muito sucesso. Oferece sushi, pato de Pequim e outros. Caro, novo, HOT SPOT e com uma super balada no subsolo (Finale). Mais um na Bowery (199), entre Spring e Rivington St.

Igualmente na moda (HOT SPOT) no momento é o TOY, outro fusion asiático que tem ainda um bar no terraço e lounge. Mais tarde vira uma boite. Onde: 18 Ninth Avenue, Onde: 18 Ninth Avenue, Meatpacking District (no badalado Hotel Gansevoort). Veja revisão aqui.

O TOY é mais barato que The General

Agora os Tailandeses bem recomendados:

  • Kittichai (60 Thompson, no SoHo).  Não muito autêntico, bonito, badalado e com bar na entrada. Mais caro que os abaixo.
  • Danielle recomenda (seguiu sugestão do Riq Freire) o Yum Yum Bangkok. Onde: 650 9th Ave, Hell's Kitchen
  • East Village Thai (32 East 7th Street)
  • Chao Thai (8503 Whitney Avenue). Muito spicy.
  • SriPraPhai. O mais autêntico da cidade. Onde: 64-13 39th Ave, Woodside.
Daniella recomenda ainda o Vietnamita Saigon Market (91-93 University Pl, entre Union Square e o NoHo). Bem cotado no tripadvicer.

Outros:
  • Nha Trang especializado em frutos do mar. Duas localizações em Chinatown, mas o melhor é esse: 87 Baxter Street.
  • Co Ba, com pratos mais variados e pouco encontrados em NY. 110 9th Ave, Chelsea.
  • Pho Grand no Lower East Side (277 Grand Street)
  • Tu Do no East Village (102 Bowery). Especialidade: bo luc lac (carne)
  • Pho Bang 157 Mott St (Little Italy)
  • Em Chelsea, o Omai é também muito comentado (158 9th Ave)
Para sanduíche: Saigon Vietnamese Sandwich. Onde: 369 Broome St

Não dá para sair de NYC sem ir a um Chinês, concordam? Mas, não vou ao Chinatown, então selecionei os abaixo:

Macao Trading Company é “a bola da vez”, em TriBeCa (311 Church Street). Badalado, existe a opção de jantar no lounge subterrâneo. Tem comida portuguesa também. HOT SPOT. Servem ceia até 3.30h (da matina).

Peking Duck House em Midtown East (236 E 53rd St) . É interessante porque dizem ser muiito bom e barato demais. Tem um em Chinatown também.  

O Buddakan dispensa apresentações, né? Ou você não viu Sex and City? Mais badalação que boa culinária. Me parece que já teve seus dias de glória. Onde: 75 9th Ave, Chelsea.

Tapas, sim tapas me interessam (não são exóticas, mas...). Onde?

Super HOT SPOT do momento, onde as celebridades estão: o Beauty and Essex, também no Lower East Side (146 Essex St). Caro, mas ambiente muito legal. Veja revisão aqui.

  • Las Ramblas, no Village (170 W 4th St, entre Cornelia e Jones St). Cheio, barulhento, mas animado.
  • Boqueria. Onde: 53 W 19th St. Flatiron.
  • Casa Mono do Mario Batali. Onde: 52 Irving Pl (17th St), Gramercy. Esse é mais caro. Flatiron.
  • Pipa, entrada pela ABC Carpet (38 E 19th St, entre a Broadway e Park Ave). Excelente sangria. TOP brunch.
Comida escandinava? Interessante, e a indicação é o Aquavit (65 E 55th St, Midtown East). Caro, muito caro.

Dos Mexicanos já falei aqui do Rosa Mexicano (Midtown East e UWS), e outro que tem “bombado” é o Super Linda (109 W Broadway, TriBeCa).

No Sete Malas, a Fê Annenberg fez um post DIVINO. Com dicas de lugares para provarmos as culinárias etíope, grega, indiana, koreana, peruana e turca (me interessei especialmente por estes e pelos indianos).

Dos peruanos já tinha falado aqui (post sobre almoço em NYC). E dentre os outros que ela cita, já li em várias outras fontes dicas sobre os 2 abaixo:

O indiano Tamarind, em 2 endereços: 41-43 E. 22nd St. (Flatiron District) e 99 Hudson St (TriBeCa, li especificamente sobre este).

O SUPER recomendado, o grego Milos. Onde:125 W. 55th St. (UWS). Dizem que a comida e ambiente são excelente. Mas é bem carinho.

Por hoje é só, não vou falar dos japas. Em outro post citarei meus achados de pesquisas/dicas sobre as culinárias mais tradicionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário