Páginas

segunda-feira, 20 de abril de 2015

Direto de Montevidéu

Bem galera, prometi postar ontem direto daqui de Montevidéu, mas não rolou... Foi mal, muitos vinhos...
Enfim, minha estada por essas bandas terminará hoje a noite e, então, farei um breve balanço.

Se valeu a pena? Sim, a cidade é bem tranquila, bonitinha, não muito cara e, via de regra, os uruguaios são bastante simpáticos.

 

Mas, acho que meus posts sobre Montevidéu serão polêmicos. Isso, porque, pela primeira vez nas minhas viagens, muitas das dicas que achei nos blogs de nossos amigos brasileiros se mostraram meio "roubadas".

Um resumo rápido (na volta, teremos posts completos):

Primeiro, e mais importante, FIQUEM EM POCITOS. A Cidade Velha não é bonita e nem cool. Eu teria detestado Montevidéu, não fosse esse adorável bairro.

O restaurante Francis NÃO tem nada demais, e não acho que seja custo/benefício.
O Café Oro del Rhin não merece a visita.

Não percam:

O Mercado Agrícola
A Botega Bouza - almoce lá, a comida e simplesmente divina.
A visita guiada ao Palácio Legislativo. A do Teatro Solis e meio sem graça. Deixe-a em segundo plano.
O por do sol na Playa Ramirez, em frente ao Parque Rodo. Fica bem cheio, animado e o alto astral da galera e imperdível.
O Museu de Arte Decorativa. O Blanes está em reforma, e foi a maior roubada. O Jardim Japonês idem.
Nem vá até a Av. 18 de Julio, da Praça da Independência em diante, o centro da cidade fica bastante feioso. Mas, não percam a Plaza Zabala e o Café Brasileiro.
As feirinhas em geral.
A Rambla de Pocitos.

Dentre as dicas clássicas, o Mercado do Porto e o Bar Tabaré valem a visita, mas se você não for, tudo bem... Não diria que são um must.

Acho, que me dei mal com as dicas dos blogs de viagens porque varias eram antigas. Assim, na volta, na nossa Série Lugares Secretos, contarei os meus achados.

Para terminar, lhes digo que com medo de me meter em mais roubadas, não fui ao Café Fun Fun, que me pareceu algo tipo show de multas no Rio, e nem subi no mirante da prefeitura, que achei muito baixo e com horários curtos. Sim, ele funciona nos fins de semanas.

Para encerrar, lhes digo para checarem nos sites oficiais dias/horas de funcionamento das atrações, pois, por exemplo, o mirante, eu achei que não funcionava nos findi.

E, então, até a próxima parada, que será amanhã em Colônia del Sacramento!

Nenhum comentário:

Postar um comentário