Páginas

sexta-feira, 15 de maio de 2015

Dicas de Montevidéu: Museo del Carnaval e Mercado del Puerto


Olá galera, essas são duas dicas manjadas, então serei breve.

Quanto ao museu, nem tinha me programado para conhecê-lo, mas ele fica colado no mercado e como estava com tempo entrei...


Agradável surpresa, ele é muito bem estruturado. Todo escurinho, há uma boa amostra da indumentária e dos instrumentos musicais utilizados em Montevideu.





O museu é todo interativo, com vídeos e telas explicativas.





O destaque ficou para as roupas especiais, muito bem elaboradas e para um vídeo do carnaval em si.








Bem diferente do nosso Carnaval: vale a pena conhecer, já que em 20 minutos vocês darão cabo dessa visita.



Há uma lojinha com souvenirs bem bonitinhos na entrada, e ganha-se um drink no bar do museu.


Endereço Rambla 25 de Agosto, número 1825.

Aberto de quarta a domingo das 11h às 17h (no verão, funciona todos os dias da semana).

Quanto ao mercado, a sua construção, tipo galpão industrial com ferro no teto alto, é bastante interessante. Confesso, que me surpreendi, pois imaginável que por lá só encontraria restaurantes, no entanto há lojas de artesanato, couro, roupas, etc. Algumas com peças de qualidade, mas tudo caro em relação ao resto da cidade.



suas estruturas foram construídas em Liverpool



inaugurado em 1868


Segui a risca as dicas clássicas. Me sentei no balcão do Roldós e fui de medio y medio (champagne com vinho branco). O que achei? Hum, bom, mas meio enjoativo, rola um gostinho adocicado de sidra, entendem?


Ainda assim, foi pena não poder comprar alguns para trazer (muito peso para carregar). Eles vendem caixas com 2 garrafas, e essa é uma boa lembrança de viagem para presentear, pois, lhes lembro que a bebida é típica da city e foi criada no próprio Roldós.


Passo seguinte: almoçar uma bela parrilla no El Palenque. Rapaz, devido ao nosso feriado, Montevidéu estava cheia de brasileiros, e a fila neste restaurante era enorme. A língua oficial da fila? Português, ou brasileiro, como dizem os gringos. Sério, a parte interna do restaurante é relativamente grande, mas creio que esta era uma fila de espera de cerca de 1,5h. Se eu fiquei nela? Claro que não. Fui linda me sentar ao balcão, como fazem os montevideanos, e não esperei nadinha por isso. Fica a dica: BALCÃO. De certo, se sai dai "fedendo", e muito, a churrasco, mas deixe de frescura, né? Essa experiência é única.






Quanto ao atendimento, até que foi bom, dado o fato do lugar está abarrotado de gente. Levou cerca de 30 minutos até chegar o meu prato. Bife de Chorizo(contrafilé) e fritas. O que eu achei? Bom, carne saborosa e com uma camada de gordura na medida certa, mas... Nada de inesquecível, já comi melhores, inclusive aqui no Brasil.



O mercado tem uma área externa, onde ficam as mesas das varandas dos restaurantes, nesta vocês acharão uma casa de câmbio (razoável) e a Punta Ballena. Esse lugar é fantástico  para comprar coisitas para trazer da viagem.





O que comprar?


Doce de leite Lapataia e alfajores Las Sierras de Minas.

Outro local para comprar esses produtos é no MAM de que falei aqui. E, na própria rodoviária Tres Cruces.


Piedras, 237

Horário de funcionamento: 12h/0h (restaurantes: horários variados).

Era isso...

Beijocas!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário