Páginas

terça-feira, 19 de maio de 2015

Montevidéu: balanço final e roteiro sugerido para um fim de semana


Bom dia galerinha!

A série de posts sobre Montevideu está chegando ao fim...

Vamos ao balanço final:

Começo dizendo que essa cidade nunca esteve na lista de desejos de lugares a serem conhecidos, no entanto, Colonia del Sacramento sim. Assim, eis que me vi fazendo um pit stop na cidade. Gostei demais! A cidade tem um clima interiorano adorável, apesar de, claro, contar com as benesses de uma capital.

Quem acompanha o blog, observou que citei vários lugares onde novos conceitos mundanos são aplicados. Mas, a graça está mesmo na tranqüilidade das montevideanos. Por lá, eles, e você também, podem caminhar de madrugada pela ruas, sem perigo iminente de assalto. Delicia, não?

Quanto a arquitetura, esta de fato é belíssima. Como já falei, destaco a limpeza dos prédios e as árvores centenária que embelezam a cidade. No mais, Montevideu guarda um "q" maravilhoso de Espanha.

Toda essa calma, faz da cidade um lugar excelente para passar um finde relaxante, e gastronomicamente deveras interessante.

Quanto aos "locais", eles são extremamente simpáticos, e, reparei que são bastante politizados. Via de regra, se orgulham do seu governo"de esquerda".

Em resumo: gostei tanto, que já estou programando um retorno.

Agora, uma sugestão de roteiro:

Provavelmente, você chegará na sexta a tarde, então depois do check in, faça um lanche no Camelia, passeie pela Rambla de Pocitos, siga para o MAM. Jante no mercado, e termine a noite no Bar Fun Fun.

Sábado de manhã, curta a feira da Villa Biarritz, e faça um tour a pé por Pocitos. A tarde: degustação de vinhos e almoco na Botega Bouza. Na volta, peça ao taxista para ficar na Kibon, entao, tire fotos na placa MONTEVIDEO, e curta o sol se por na Rambla de Pocitos. Jantar: Tandory. Night: El Pony Pisador de Pocitos, ou Bar Rodo.









Domingo é dia do Mercado de Pulgas da Tristán Narvaja. Dai, vá até o Mirador de la Intendencia. Visite o Museu Romantico (até as 14:45h) e a Plaza Zabala. Almoce no Mercado del Puerto. Depois do almoço, percorra a Ciudad Vieja conforme indiquei aqui. Faça, ou não o tour guiado, do Teatro Solis. Siga, então, para o Parque Rodo e curta o fantástico por do sol do Uruguai na Playa Ramirez. A noite, assista a um espetáculo no Teatro Solis ou no Auditorio Nacional Adela Reta. Jantar: Bar Biarritz.

Se possível, pegue um vôo na segunda a tarde, e pela manhã (10:30h) faça a visita guiada do Palácio Legislativo.

Entao, se animou?

Beijos e boa Viagem!

PS: todos os lugares sugeridos no roteiro já foram comentados aqui no blog, se for o caso, procure por eles...

Nenhum comentário:

Postar um comentário