Páginas

quinta-feira, 18 de junho de 2015

Na minha Buenos Aires: três lojas de decoração fantásticas em Palermo


Oi pessoal!

Com ou sem crise, BsAs continua com lojas de decoração fantásticas. Os portenhos são mestres no design, e nas nossas andanças, sobretudo por Parlemo, nos deparamos com móveis e acessórios incríveis.

Muita gente já fez posts sobre as lojas de Palermo, e eu prometo que também dividirei com vocês o meu tour. Todavia, hoje eu quero logo compartilhar com vocês esses 3 lugares sobre os quais não tinha visto nenhum comentário antes da viagem. Ou seja, esses são os meus segredinhos.

A primeira delas é a La Petite Rose. Um paraíso para as amantes do Estilo Shabby Chic e do French Country. Gente, eu juro que os móveis são de enlouquecer. Mas, para gente, viajante, há de cerâmicas a almofadas bem românticas.


Endereço: Uriarte 1456 (entre Gorriti e Cabrera).

Abre de segunda a sexta de 11-19h.

A próxima é a Lolita. Aqui, vocês encontrarão aqueles acessórios como bandeirinhas, luzinhas, almofadas e afins que só os portenhos sabem fazer. Eu adoro esse estilo, mas tenho dificuldade de descrêve-lo. Os artigos são meio hipsters, mas com cores suaves e sempre têm um "q" de romance. Vocês entendem? Eu chamo de décor transada fofucha.



Endereço: Malabia 1682. Abre de segunda a domingo da 11:30-20:30h.

Por fim, o Patio Thames by Maby Rod é um lugar onde você encontrará artigos de vários fabricantes independentes que não têm lojas e vendem pela internet. Há também objetos de artistas independentes. Muito legal. Funciona, ainda, como um café/bar. Bem hipster. Agora, o curioso é que eu acho que a galera que trabalha-lá é meio doidinha. Perguntei os preços de uns três artigos, e eles não sabiam. Procuravam pelos preços em diversos papéis, e nada. No fim, acho que os meninos me venderam as banderolas por um valor que inventaram na hora.



by Camila valdez

 
Endereço: Thames 1680.
Abre se terça a sexta de 14-20h/sábado 12-18h.

Então, se você está de viajem marcada para BsAs, não deixem de conhecer esses meus 3 achadinhos. A cereja do bolo nos 3: preços muito camaradas.

Beijocas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário