Páginas

segunda-feira, 1 de junho de 2015

Roteiro de um dia em Colonia del Sacramento. Parte 1.


Vamos as dicas de hoje??

Esse tour supõe que você chegue na cidade por volta das 11 horas da manhã, e, como não poderia ser diferente, tem início no novo e belíssimo BIT (Centro de Bienvenida Interpretacion y Turismo del Uruguai) com diversas atividades interessantes e lojas com produtos locais. Odriozola 434. Aberto todos os dias: 9-19h.






A = BIT, C = Mercosul



Daqui seguimos até a arborizada rua principal da cidade: a Avenida General Flores. Nela estão localizados comércio, restaurantes e bares da parte nova. Aproveite para visitar as lojinhas e comprar alguns souvenires.




a excelente Lunares na General Flores 234


Pausa para um café de boas vindas no animado Mercosul.


Então, adentramos no Bairro Histórico. Estamos na Plaza de Armas Manuel Lobo. Para abrir os trabalhos, uma Patrícia no El Drugstore, com decoração ímpar. Atenção: no restaurante, porque o carro é enfeite, pessoal!! Rs!!

 
 











Os destaques nesta plaza são:

A Basílica do Santíssimo Sacramento (12 no mapa).


De Portugal



A Casa del Gobernador (11 no mapa), que consiste em um conjunto de ruínas cujas características, acredita-se, serem dignas de uma moradia de Governador do período lusitano.



 
 




Na Calle Real 150 está o Almacén La Carlota, uma loja de artesanato e minigaleria com obras de jovens artistas uruguaios.


Oveja Negra na De la Playa 114, com roupas de lã incríveis



E, já é hora de mais um cafezinho no fantástico Ganache Cafe y Pasteleria, Real 178.



Agora vamos a Pasaje Real. E, seguindo-se pela Del Comercio, vale a pena entrar no Paseo del Sol (Del Comercio 158 com De la Playa).


Nele há varias lojas, com destaque para:

·   Once Varas - arte e design
·   Bilú Uruguay – artesanatos
·   USA Designers Outlet

Agora, estamos na Plaza Mayor del 25 de Mayo (4 no mapa) onde não faltam atrações como: a casa do jornalista Hipólito da Costa (patrono da imprensa brasileira), a sede do Arquivo Regional (10), a Casa del Virrey (8), o Museu Municipal (7), a Casa de Nacarello (6), as Ruínas do Convento de San Francisco y Faro (5), o Museu Naval (17) e o Museu Português (3).
 
 
 




antigamente era usada para manobras militares

 
Passe no Museu Municipal e compre o ticket único (50 pesos uruguaios) de acesso aos museus. Visite agora o Museo Casa de Nacarello.
 
Caminhando, chega-se ao Portón de Campo, a antiga porta de entrada da cidade (reconstruído entre 1968-71). Dele se desprendem duas muralhas que serviam de proteção para a cidade e há uma ponte de madeira.
 


 
 
Cerca de 13 horas, pausa para o almoço no La Florida, Odriozola 215.
 
 
Café no La Bendita, Manuel de Lobos 209.

 

E um helado artesanal no El Cali, no Paseo San Miguel.




Vamos ate o Bastión San Miguel, e depois continuaremos na parte 2.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário