Páginas

quinta-feira, 4 de junho de 2015

Roteiro (mulherzinha) de quatro dias em Buenos Aires


Olá pessoal!

Não sei se ficou claro para vocês, mas aproveitei um feriadão e fiz uma visita a Montevideu (4 dias) e Colonia del Sacramento, que ainda não conhecia. Para finalizar essa trip, decidi retornar via Buenos Aires. Assim, 10 anos depois BsAs me teve de volta.


2005

Como já conhecia os pontos turísticos clássicos da cidade, tal qual Camenito, cemitério da Recoleta, Café Tortoni, etc, resolvi fazer um roteiro diferente. E bem feminino.

roteiro “mulherzinha” em Buenos Aires

Meu alvo foi ficar flanando entre os bairros de Palermo, onde me hospedei, e a Recoleta. De quebra, optei por passar um dia em San Telmo, que não conhecia.




A idéia foi visitar museus, galerias de arte, lojinhas de decoração (afinal, os argentinos são mestres no design fofo e hipster) e cafés/bares/restaurantes que aliassem um belo design e boas iguarias.

Malba

Museu de Belas Artes


exposição "Asterix en Buenos Aires"


Centro Cultural Recoleta



21/03 a 03/05/2015







Os blogs consultados antes da trip foram:







E o roteiro ficou assim:

Primeiro dia: Almoçar e passear por Palermo Hollywood, com Oui Oui, Bartolomea, etc. Recoleta com Museu de Artes Decorativas, Faculdade de Direito, Museu de Belas Artes, Centro Cultural Recoleta, e cerveja artesanal no Buller Pub & Brewing. A noite, jantar no Nola e depois visita ao bar Isabel.

Segundo dia: Palermo Botânico com Rosedal, Jardim Japonês e Museu Evita (museu e restaurante). A tarde, flanar entre as lojinhas, praças e cafés de Palermo SoHo. Jantar no novo restaurante do Hotel Fierro, o UCO, e milonga no La Viruta.

Terceiro dia: Casa Rosada, Catedral Metropolitana, Paseo de la historieta, e San Telmo, com visitas ao mercado e ao Museu de Artes Morderna. A noite: jantar no Pipi Cucu e bar Frank's.

Quarto dia: Recoleta com passeio no Patio del Liceo, visita a Galeria Bond Street e revisita a Livraria Ateneo Grand Splendid. Lanche na Sirop Folie (não fui, resolvi conhecer a Bonjour Paris). Visita ao Malba. Almoço no Il Ballo del Mattone x Las Cabras, em Palermo Hollywood e drink no Home Buenos Aires. No fim da tarde, voltar a Recoleta com visita ao Patio Bullrich Shopping e passeio pela Avenida Alvear com seus prédios de belíssima arquitetura. Jantar no Elena (não fui, pois rolava lei seca devido a eleição) e drink no bar Sheldon x Florería Atlántico.


Aos poucos vou contando aqui no blog (posts: Na minha Buenos Aires”) os detalhes dessa deliciosa, e feminina, estada em BsAs, mas adianto que segui quase todo o roteiro, exceto os bares noturno, porque confesso que nesta altura já estava batendo o cansaço da viagem.

Em resumo: foi uma viagem onde vi o Mundo por Lentes Cor de Rosa. Melhor? Quase imposossivel. Teria sido perfeito não fosse o fato de ter sido furtada no meu quarto no L' Hotel Palermo.

Beijos carinhosos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário