Páginas

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Las Letras: Casa González e La Piola. Como não ser feliz?


Viajar é uma atividade curiosa. Um simples detalhe errado, ou certo, pode determinar toda a experiência. E neste sentido, a localização de nosso hotel/hostel é fundamental. Eu sempre os escolhos tendo a night como base. Ou seja, é preciso que se localizem próximo a bares e restaurantes descolados. De dia tudo vai bem... Só atento para a proximidade das estações de metrô. Mas, a noite "os gatos são pardos", e estamos sempre cansados. Retornar ao hotel as 21:30-22 horas, e ainda pegar um taxi para balada é utopia. Assim, o meu bairro de hospedagem deve ser hipster e com vida noturna.

Digo tudo isso para vocês entenderem que em Madri, eu poderia ter sido bem menos feliz se me hospedasse nas redondezas da Gran Via. Pensei em 2 bairros: Malasaña e Las Letras. Fiquei no segundo, e foi bom demais!! Minha "caminha" era praticamente na esquina da Calle de Cervantes com León. Perfeito! Por aí havia um Carrefour Express que me foi super útil, além desses dois lugares fantástico que lhes apresentarei agora. "Bati ponto" em ambos.

A Casa González é um bar/restaurante/deli com uma fachada da Madri de Hemingway e um interior azulejados lindo. Por lá se vendem vinhos de todos os tipos e lugares, conservas e divinas charcuterias. E, por lá se come divinamente bem. Sério! Sonho com suas tapas diariamente. Não a toa o The Guardian a classificou entre os 10 melhores lugares para tapeo da cidade. O jamón bellota é de comer rezando, assim como o queijo manchego. E, vou ser sincera, todo o resto. O clima do restaurante/loja é super agradável, quase familiar. E, das janelas da frente, observamos o movimento da adorável Calle León. Virou a minha segunda casa.

 




Onde: Calle León 12.
Quando: de segunda a quinta de 09:30-00h, sexta e sábado até as 01h, aos domingos de 11-18h.

O café que fica em frente, La Piola, é uma gracinha. Servem de café da manhã ao ultimo drink, passando pelo melhor (na minha opinião) espresso da cidade. A freqüência é jovem, bonita e alegre. E, o atendimento muito caliente.  Imaginem que quando eu ia a tarde, a moça do balcão sempre me acompanhava no cafezinho e bati altos papos. Quer mais?? Não, acho que não...

Onde: Calle León 9.
Quando: de segunda a quarta de 10-01h, quinta até as 02h, sexta até as 02:30h, sábado de 11-02:30h e aos domingos de 17-00h.

Fica dica! Conheçam os dois lugares e entendam porque Madri é uma delícia.

Abraços!

PS: do hostel onde me hospedei farei um post em outra hora.
PS2: conversei tanto no La Piola que me esqueci do blog e da fotos... Foi mal!
PS3: entenderam agora porque eu quase não sai a noite de Las Letras?

Nenhum comentário:

Postar um comentário