Páginas

domingo, 29 de novembro de 2015

A Série Lugares Secretos que Indico caminha por El Cabanyal, em Valência


Vocês sabem que esse blog se chama Casinha Colorida, não?  Isso porque eu adoro cores. Neste domingo, e no próximo, veremos casinhas colorida pelo mundo.

Vamos agora percorrer o El Cabanyal, o antigo bairro de pescadores de Valência. Ele fica na região das praias, próximo ao porto. Desde a parte antiga, e mais turística, de Valencia chega-se nele assim:

Vocês pegarão o metrô (linha 7 na direção Marítim-Serrería) na estação Colón. Descerão em Marítim-Serrería (ultima estação), e pegarão o metrô de superfície (linha 6) na direção Tossal del Rei. Na estação Mediterrani, vocês descerão.  Assim, já estarão nas redondezas do bairro.

Se pode fazer o passeio a pé ou pegar uma das bicicletas oferecidas pela cidade.
Eu fiz o passeio de bike, e vou falar delas brevemente. Esse sistema de aluguel chama-se Valenbisi. Direto nas máquinas que ficam nas estações, com o seu cartão de crédito, por 11€, fecha-se o aluguel por uma semana. Após pagar, se ganha um número de contrato que será digitado na máquina toda vez que se quiser pegar uma bike. Mas atenção: em algumas estações não se pode fazer o contrato, então no primeiro aluguel, busquem no site pela localização das estações onde se lê: "Alquiler con tarjeta bancaria: SI".
Nos mapas abaixo, estão assinaladas 2 estações para realizar o primeiro aluguel nas proximidades deste bairro. CUIDADO: quando forem devolver a bike, garantam que ela está bem encaixada (vocês ouvirão 2 bips), porque, caso contrário, a multa é enorme. Para garantir, imprimam após a devolução, na máquina, uma espécie de extrato do seu perfil de usuário. Quando a bicicleta foi bem encaixada, será impresso o local e a hora do aluguel e devolução.

Bem, a pé ou de bike, vamos ao passeio. Comecem na Carrer de la Reina até cruzarem a Avinguda Mediterrània, pois será a partir da aí que verão as melhores casinhas.

Vocês verão casas azulejadas em estilo Art Nouveau que, apesar de castigadas, são muito interessantes. Elas estão localizadas principalmente nas: Carrer Barraca, Carrer Escalante, Carrer de Progrès, e Carrer Pintor Ferrandis. Essas ruas são paralelas entre si, então façam um zing zag, e não percam nada.














Os destaques são: Carrer de Progrès, números 262 e 279. E, Carrer Padre Luís Navarro, número 309.

Esse é um passeio muito legal, e que vocês devem fazer logo. Acreditem, ou não, a prefeitura tem um projeto para revitalizar essa área e colocar essas preciosidades arquitetônicas abaixo.

De bicicleta, o passeio dura cerca de uma hora. Mas, conte com mais um tempinho, já que ele não será completo sem um pausa para tapeo na Bodega Casa Montaña.

Era isso. Abraços!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário