Páginas

domingo, 6 de dezembro de 2015

A Série Lugares Secretos que Indico vai a Saal Lane em Frankfurt


Olá pessoal! Vamos ver mais casinhas coloridas? Hoje vamos a Frankfurt, conhecer a área compreendida entre o Museu de História e o Weckmarkt. No passado, essa região era repleta de construções que datavam da Idade Média.

Todavia, em 1944, as bombas dos Aliados jogaram tudo para o alto. A reconstrução somente ocorreu na década de 80. Optou-se então por erguer casas e apartamentos pos modernos nas cores do Mediterrâneo. Observem nas fotos que barato...














Há dois grandes destaques na região:

1) o restaurante Zum Storch (Saalgasse 3-5) que foi reerguido nos anos 50, e ainda guarda a mesma aparência;




2) o prédio modernismo do Schirn Kunsthalle que contrasta com o entorno.


Gostei bastante da arquitetura da Saalgasse. E, caminhando desde a catedral vocês chegarão por fim a Fahrtor, onde no número 1, está a Haus Wertheim (um restaurante legal para tomar umas). Em frente, fica o belo prédio do Museu de História. Por perto, não deixem de reparar na Rententurm.



sobreviveu às bombas





Seguindo-se em frente está a Eiserner Steg (ponte de pedestres construída em 1869), de onde se pode tirar belas fotos da parte moderna e "velha" da cidade.

lamento dizer, mas esses cadeados já perderam a graça faz tempo...









Do outro lado da ponte está o fantástico bairro boêmio onde estão as tabernas que vendem o famoso (e bem ruim) vinho de maçã de Frankfurt. No entanto, o Sachsenhausen e meu almoço tipicamente alemão no bairro já é relato para outro post.

Abração!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário