Páginas

domingo, 27 de dezembro de 2015

A Série Lugares Secretos que Indico vai ao Ribeirão da Ilha em Florianópolis


Olá, vamos ao ultimo post da série do ano??? 

Vocês se lembram deste post?  Então, apesar de ter ido ao Ribeirão da Ilha ano passado, eu fui a noite, logo não conheci adequadamente o lugar.

Ribeirão da Ilha fica na parte sul de Floripa e é uma região única. De colonização açoriana, ainda hoje, o seus habitantes vivem da pesca. 

A localidade parece uma cidade do interior, cheio de casinhas coloridas, com uma pracinha com igreja e lojinhas de artesanato. Um lugar perfeito para passear sem compromisso no fim de semana. 









Todavia, quase todo mundo vai até aí para comer, afinal é de Ribeirão que vêm as melhores ostras vendidas em todo o Brasil. Claro, que os peixes e frutos do mar são o carro chefe dos diversos restaurantes. E, as ostras, ahh as ostras são simplesmente fantásticas. Das naturais às gratinadas... 


Dentre os restaurantes, o mais famoso é o Ostradamus. No entanto, ele é caro e os "manezinhos" contam que não é tão, tão assim. Assim, a dica secreta de hoje é o  Restaurante Porto do Contrato, ao qual fui apresentada pela minha cunhada na ultima visita a Floripa. 

De fato, ele não é secreto, e há várias fotos de famosos, se regalando por lá, expostas em suas paredes. O ambiente conta com um salão interno climatizado, mas a graça é se sentar na varanda de frente para o mar. 






Comemos peixes, camarão, etc. Tudo ótimo. Mas, a grande dica são as ostras, e, atenção, as caipirinhas. Muuuuito boas. 

Ele também não é barato, mas os pratos são enormes e podem ser divididos por até 3 pessoas. 

Fica na Rodovia Baldicero Filomeno, 5544. Abre de terça a sábado de 12-23h. Aos domingos, fecha as 17h. 

Depois desse delicioso passeio, sugiro que termine o dia na Lagoa da Conceição. Vá a Gelateria Max, provar um dos seus deliciosos sorvetes com receita italiana. Hum, um dos melhores gelatos do Brasil!!!







Fico por aqui. E, nos vemos em 2016!!!

PS: esse ano fui também conhecer o Rancho Açouriano do continente. De frente para praia e com um cardápio igualmente gostoso. Comi mais de 30 ostras... 



Onde: Praia de Itaguaçu, Coqueiros. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário