Páginas

sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

Uma opção inusitada para passar o Ano Novo na Europa: Ediimburgo


Olá, pessoal!! Se você está pela Europa e ainda não sabe onde passar a Festa de Ano Novo, lá vai o meu conselho: corra até Edimburgo, na Escócia.



Além de ser uma cidade fantástica, na virada do ano, ocorre 3 dias de festejos, trata-se da famosa, e inusitada, Hogmanay.  Excelente opção tanto para os amantes de música, como para apreciar as tradições deste pais ímpar. 





Vamos ver a programação: 

Tudo começa no dia 30 com a Procissão com Tochas (Torchlight Procession), que vai do Parliament Square em Old Town ( início às 18:30h) até Calton Hill (chega em torno de 19:45h). Seguindo a tradição, à frente da procissão vai uma banda com homens de saia tocando gaitas de fole. No ponto de chegada rola uma queima de fogos. 







No dia 31, ocorrem diversos eventos pela cidade, com a "cereja do bolo" sendo mesmo a grande queima de fogos  no castelo.



Os eventos em sua maioria são em locais abertos, todavia são pagos. Logo, reserve seu ingresso agora mesmo, caso siga meu conselho e parta para lá. 

Dentre os eventos do ultimo dia do ano temos: 

Keilidh, uma tradicional festa escocesa, que ocorre no The Mound, a área onde fica a Galeria National Galleries of Scotland (com entrada pela Princes Street).  No evento, se pode assistir as bandas escocesas e a Ceilidh, a tradicional dança  regional. Querendo ensaiar uns passos, há instrutores no local. Das 21 a 01h.  

Os roqueiros de plantão podem ir para o Princes Gardens, onde, das 21 a 1 hora da matina, diversascbandas britânicas se apresentam durante o evento conhecido como Scot:Lands.


Por fim, há a festa na Princes Street, com bares, troles, DJs, barraquinhas de comidas, etc. 


E, claro, de todos esses pontos, se pode ver a queima de fogos no castelo.

Pensa que acabou o festival? Se enganou. No dia primeiro de Janeiro acontece a Loony Dook parade que se encerra com um "tibum" no congelante rio Forth.  Muito legal, neste evento de caridade você pode ir fantasiado ou até pelarão mesmo. 




Bem, amigos, se Edimburgo já estava na minha lista de viagens futuras, depois de conhecer esse festival inusitado fiquei doidinha para ir. 

Fico por aqui. Beijocas e bom findi!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário