Páginas

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Imperdível em Frankfurt: almoço em Sachsenhausen, no quarteirão do vinho de maçã


Fankfurt é famosa pelo seu Apfelwein (vinho de maçã), e na cidade há um quarteirão inteiro dedicado a restaurantes e tabernas que o fabricam. Ele fica no bairro de Sachsenhausen. Vindo do centro histórico, o bairro está do outro lado da Eiserner Steg (a ponte de ferro para pedestre com os cadeados dos apaixonados). São 20 minutinhos de caminhada para ir, e outros vinte para voltar. Mas, só o passeio já vale a pena, visto que da ponte se pode tirar fotos incríveis de "Mainhattan".








no mapa estão assinalados as linhas de ônibus e bonde
 
volte pela ponte de carros (em vermelho) também com boas vistas

A principal rua do quarteirão é a fofa WallStrasse com lojas descoladas e maçãs simbólicas no chão.





Durante o dia, esse local é bem tranquilo e residencial. Mas, a noite, a agitação come solta, nas tabernas e pubs. Todavia, como só passei 12 horas na cidade, tive que me contentar com almoço. Porque, além de ser o quarteirão do vinho de maçã, esse é o melhor lugar para se acabar na culinária tipica alemã.

E, quais os melhores restaurantes da região? Depois de muitas pesquisas, percebi que há 2 que são quase unanimidades entre locais e turistas.

Dauth-Schneiders (Neuer Wall, 5). Abre diariamente das 11:30 as 00 hora. E, o Atschel (Wallstraße, 7), que me pareceu um pouco menos turístico, portanto foi o que eu escolhi conhecer.




Adorei o ambiente. Rústico, com mesas de madeira comunitárias e uma varanda fofa. Uma delícia, super aconchegante!




O destaque destas tabernas fica por conta das louças de cerâmica com motivos de... Adivinha? Maçãs e folhas de macieiras!



Na minha visita havia no local um pai e um filho (alemães) almoçando e um grande grupo de franceses.


Quanto ao atendimento: excelente, a moça que me serviu foi de uma simpatia só.

E, para comer? De entrada um prato de Handkäse mit musik, um queijo tipico da região, bem borrachudo e servido com molho de cebola bem temperado. Achei horrível!


Para beber, abri "os trabalhos" com o Apfelwein, que apesar de meio amargo, é passável. A seguir, passei para a cerveja, e aí sim fui muuiito feliz! De prato principal, pedi o famoso Frankfurter Schnitzel mit Grüner Soße (schnitzel com o tipico molho verde de Frankfurt) 



Rapaz, eu amo schnitzel! E, este estava muito bom, não superou o que eu comi em Viena (veja aqui onde).

Abre diariamente das 11:30 a meia-noite.

Fotos da volta:





Definitivamente, esse é um dos programas imperdíveis de Frankfurt!

Abraços!

PS: se o tempo estiver bom aproveite para passear as margens do rio. Excelente local para namorar um pouquinho.

PS2: me impressiona a mistura do moderno com o antigo no skyline de Frankfurt. Os belíssimo prédios convivem em perfeita harmonia, como em nenhum outro canto do mundo. Qualquer dia, posto os melhores locais para admirar este skyline.

Nenhum comentário:

Postar um comentário