Páginas

quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Um passeio a pé pelo hipster bairro Malasaña em Madri


Que é uma delícia conhecer os grandes pontos turísticos de uma cidade, ninguém dúvida. Mas, a viagem a Madri fica realmente legal quando se adentra aos bairros, digamos assim, "reais". Malasaña é o bairro hipster de Madri, onde estão as melhores lojinhas, cafés e bares. É, também um excelente lugar para se hospedar, pois a noite "ferve" de opções.


Hoje, eu vou compartilhar com vocês o tour que programei no bairro. Nem tudo, eu conheci, porque fiz Madri com calma, já que o retorno está programadíssimo.






Vamos começar no metrô Callou, e seguir as fantásticas Corredora Baja e Alta de San Pablo. Aqui um adendo: quando se fala de Malasaña, todos pensam na Calle Fuencarral, mas atualmente as mais desoladas são estas e a Calle del Espiritu Santo.


Vamos lá, ponto a ponto onde onde você deve parar...







La Antigua (Corredera Baja, 45) com roupas fofas.

Lady Cacahuete (Corredera Baja, 26), essa tem roupas fantásticas com inspiração naif, muito rock&roll.

Com um interior muito legal, no La Ardosa (Calle Cólon 13) se pode provar boas croquetas. Vimos aqui. Imperdível!

La Bicicleta Café (Plaza de San Ildefonso 9). Esse café é um point do bairro, todos os descolados fazem nele uma pausa (e o café em si é ótimo).









Nest Boutique (Plaza de San Ildefonso, 3), que é uma papelaria, mas também vende bijou e outros artigos para presentes. Todos vindos da Inglaterra.




Rughara (Corredera Alta, 1), tem desde roupas até móveis vintage.

Casa Quiroga (Corredera Alta, 1), com jóias, cerâmicas, produtos gourmet, etc.

Na Femisa (Corredera Alta de San Pablo, 8) há lindas roupas vintage.



E, antes que o seu namorado (marido) dê um ataque, pausa no bar mexicano La Catrina (Corredera Alta de San Pablo, 13). Beba um mojito e curta as músicas latinas. Abre da 19:30 as 02:30h.


Agora, entre na descolada Calle del Espiritu Santo, cheia de bares e restaurante muuuito bem frequentados.













Templo Susu (Espiritu Santo, 1) é um brechó que merece uma olhadinha, já a Happy day é A padaria de Malasaña (Espíritu Santo, 11).



Para curar o meio porre de mojito, não deixe de ir ao Lolina Vintage Café (Calle del Espíritu Santo, 9) que vimos aqui.

V Manneken (Marqués de Santa Ana, 30) é um antiquário de dia e um bar de coquetéis a noite (diariamente de 12 a 01:30h; sextas e sábados ate as 02:30h).



Chopper Monster (Corredera Alta, 21) é a loja rock&roll de Madri. Tem desde vinil até moda infantil.






La Intrusa Showroom (Corredera Alta de San Pablo, 33), um espaço multimarca com: Floresta, Roberto Navazo, La Mouchette, Hola por que, etc.

Curiosite (Corredera Alta de San Pablo, 28) com um monte de fofuras baratinhas como: gadgets,artigos de cozinha, acessórios para eletrônicos, etc. Tudo importado. Imperdível!




Menta Store (Corredera Alta, 30), legal para quem curte kaway.


La Tienda de las Gorras (Corredera Alta , 30), onde há bonés vintages e pode-se até customiza-los. O paraíso para os ados.




Be Sweet (Velarde, 1), lojinha de balas e doces.


Magpie (Velarde, 3), com roupas de segunda mão.




Agora, chegamos a Plaza del 2 de Mayo, que fica cheia de pais e filhos, e é cercada de bares com mesas na calçada. Daqui seguimos até a Parroquia de Nuestra Señora de las Maravillas y Santos Justo y Pastor. No caminho, uma pausa na fantástica DelGallo Decoracion (Calle de la Palma, 24).




Acalme, seu parceiro com o melhor café da cidade no minusculo Toma Café (Palma 49). Não perca de forma alguma a Karibu Malasaña com telefones e vitrolas vintages, entre outras maravilhas.








Para os amantes de design, na Diedro (Calle de Sagasta, 17) há desde jóias até utensílios fofos para a casa. Agora, retornamos pela Calle Fuencarral. onde as pausas são:






Já não é tão hipster assim...  
 



No número 103, na Tiger Fuencarral, cheia de bugigangas fofas. No 94, está a escandinava (e imperdível) Høsten by Christensen & Huarte.




Mais descanso? O lugar perfeito é a livraria/bar/ cafeteria Tipos Infames.


E, como beber e coçar é só começar, bora de bar em bar? Afinal, estamos no bairro mais hipster de Madri.


Do Mercado de Ildefonso (Fuencarral, 57) falei aqui.




Para beber mais: o Café de la Luz (Calle Puebla, 8) é encantador e voce pode petiscar sentado em sofás, rodeado de abajures. Já no Martínez Bar (Calle del Barco, 4) há mais de 35 tipos de tortas, e (OBA!!) coquetéis de frutas e cava!!




Bem fim de passeio, retorne a Gran Via e pegue o metrô.


Mas, volte outro dia à noite para Malasaña. Dicas de bares? Lá vai...


Kikekeller, é uma loja de decoração de dia, mas nos fins de semana vira um bar (e com que décor!) a noite (Corredera Baja de San Pablo, 17/de quinta a sábado da 19-03h).


O The Passenger (Calle del Pez, 16) é um coquetel bar que imita o vagão de um trem.




Last, but not least, a galera vara a noite no lindíssimo Coconut Bar (Calle San Roque, 14). Com muuito espanhol gato!!

Bem, fico por aqui...

Aquele abraço!

PS: não fui, mas gostei muito da proposta do Micro Teatro Por Dinero (Calle de Loreto Prado com Enrique Chicote, 9). Além de bar, rolam enquetes do tipo stand-up.

PS2: mapa com pontos de interesse e dica de roteiro a pé.



Nenhum comentário:

Postar um comentário