Páginas

sábado, 2 de janeiro de 2016

Uma visita ao Museo de las Ciencias Principe Felipe, em Valência


Olá!! Voltemos a Valência. Como já lhes contei essa cidade é incrível. Tanto que alguns dos nossos loucos governantes (do Rio de Janeiro) por ela se encantaram. E, não deu outra, agora teremos transporte rápido sobre trilhos e o Museu do Amanhã. Um gasto de dinheiro público incongruente em uma cidade sem segurança e saúde. Como já li por aí, o RJ precisa de hospitais de hoje, e não de um Museu do Amanhã. Considerando-se que no Hospital Universitário da UFRJ até teto não há mais, isso é uma vergonha municipal, estadual e nacional. Enfim, esse foi só um desabafo, porque o museu está pronto e o dinheiro já se foi. Dessa forma, o que me resta fazer? Visita-lo, claro. É o que pretendo fazer neste primeiro findi de 2016, para a seguir contar tudo para vocês, neste mesmo batlocal.

Todo esse papo deve-se ao fato do arquiteto espanhol super badalado, Santiago Calatrava, ser o responsável pelo Museu do Amanhã. Esse, dentre outras exposições, apresenta atrações científicas interativas. Qualquer semelhança com o Museu de las Ciencias não é mera coincidência.





Ano passado, visitei o fantástico complexo, Ciudad de las Arts y las Ciências, e como vocês viram aqui, fui ao Oceonagràfic e ao museu de ciências.



O museu, possui 3 andares, e espere gastar nele, no mínimo 2 horas. Mas, para que está com crianças e aborrecentes, dá fácil para passar o dia inteiro. Se der fome, o próprio museu dispõe de lanchonetes e restaurante.











No primeiro andar, há diversas exposições, além do espaço envidraçado onde ficam o  Pêndulo de Foucault, a escultura do DNA, e as maquetes do próprio complexo. 




O segundo andar foi o que eu mais gostei, com a exposição El Legado de la Ciência, em ordem cronológica e interativa das descobertas de 3 prêmios Nobeis. 

No terceiro, fica o fantástico "Bosque de Cromossomas" e o espaço "Gravidad Cero". 

Vamos as fotos??

































Fico por aqui. Feliz Ano Novo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário