Páginas

domingo, 14 de fevereiro de 2016

A Série Lugares Secretos que indico te mostra que há mais atrações para se ver e fotografar em Frankfurt além da Römerplatz


Olá! Quando todos falam de Frankfurt, os assuntos são a catedral, a Romeplatz, a Eiserner Steg (ponte de ferro), o passeio de barco no Main, seus museus e as cantinas de Sachsenhausen (que mostrei aqui). As pessoas, também, destacam a Main Tower e passeiam pela Zeil.

Todavia, contudo eu considere que 48-36 horas em Frankfurt sejam mais do que suficiente, a cidade guarda outros pontos de interesse. Um dos lugares imperdíveis é a Saalgasse, que mostrei aqui. Hoje, veremos outros.

Nosso passeio vai começar na Hauptwache construída em que 1730, era a casa da guarda e marcava o centro da cidade. No pós guerra foi realocada por 6 metros. Desde de 1904, funciona no prédio um café/restaurante. Em suas imediações ficam as estações do metrô e do S-Bahn.  





O próximo ponto de parada para fotografias é a Eschenheim Tor, a esplendorosa torre medieval, com 47 metros de altura, que domina os céus entre os prédios ultra modernos.





Ela foi construída no início do século XV como parte das fortificações da cidade murada. É uma das construções, que permaneceram de pé, mais antigas da cidade. Ela tem um restaurante/café, e a minha dica secreta é: entre. Pegue a escada em espiral, para o banheiro, e admire a vista lá de cima. Um bom ponto para se fotografar a Hauptwache e o palácio Thurn & Taxis.







Do antigo para a parte moderna, a próxima parada indispensável é na bolsa de valores de Frankfurt. E, uma foto com o urso e búfalo é tradicional. O segredinho é que se pode nela fazer um tour guiado, de segunda a sexta. Basta, se agendar previamente por email: visitors.center@deutsche-boerse.com.

















Também não se pode deixar de ir Kleinmarkthalle (Hasengasse 5). Eu sei que você dirá que é só mais um mercado europeu, e que eles são maneiríssimos, mas todos iguais. No, no, ni, no, no... Esse é na Alemanha, sacou? Cerveja e salsicha, vai deixar passar? Acho que não. E é por isso que, apesar de ser frequentado por locais, o mesmo está sempre apinhado de turistas. A dica é ir no fim da tarde, parar no estande Metzgerei Schreiber para comer um Wurst mit Brötchen (salsicha com pão, claro). Após, seguir para a Happy Hour do wine bar do terraço que vimos aqui.


próximo a escada em uma "janelinha"






não deixe de experimentar a  Gelbwurst, a salsicha branca tipica da Baviera, com carne de porco, vitela e especiarias (amo!!)



Paulsplatz é outro ponto de arquitetura fantástica. A Paulskirche. em especial, não é nada demais, mas o seu entorno merece uma pausa.























Totalmente alemão, eu me apaixonei pela arquitetura deste prédio onde se lê Ratskeller. Ratskeller significa bar/restaurante próximo a Rathaus (prefeitura). Como se observa na foto, há um passagem em arco do seu lado. Entre, e curta uma agradável "pracinha".





















Saindo do centro histórico, uma rua imperdível é a Goethestrasse que é a mais exclusiva da cidade.Entenda-se: a rua da Chanel, Mercedez Benz, Prada, etc. Um luxo!! Atrás dela está a rua de pedestres Kleine Bockenheimer, igualmente chique, onde está, por exemplo a Tiffany&Co.  









Seguindo a até o fim se chega a Opernplatz, que é belíssima.

Alte Oper





Frankfurt, sempre o antigo e os arranha-céus lado a lado, como em nenhuma outra parte do mundo.













Próxima a essa praça está a Main Tower (I no mapa acima) com o sua plataforma panorâmica (prédio onde se lê Hebala).

A volta até o centro antigo deve ser feita pela Fressgasse, literalmente rua de pedestres, que na verdade compreende a Große Bockenheimer e a Kalbächer Gasse. É a rua onde a galera da cidade come. Os destaques são: a deli Zarges (Kalbächer Gasse 10) e as diversas lojas de decoração.



















É isso, uma bela e luxuosa cidade.

Abração!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário