Páginas

quinta-feira, 23 de junho de 2016

Restaurantes em Florença


Oi, pessoal! Acreditem vocês, ou não, outro dia uma amiga me falou que não comeu super bem na Toscana. Felizmente, esse não foi o meu caso. Portanto, resolvi dar uma dicas aqui no blog.

Vamos a Florença.

Um dos melhores restaurantes de toda a viagem foi o Ristorante Buca Mario. Ele é badalado e carinho, mas maravilhoso. Seu forte é a Bisteca Fiorentina. Como carnívora que sou, babo só de lembrar. Sem dúvidas um dos melhores "bifes" que comi na vida. E, teve mais: foi lá que comi a melhor brusqueta do mundo. E, como nesse dia resolvemos não economizar, para beber: um Brunello di Montalcino do Castello Banfi.  




Endereço: Piazza degli Ottaviani, 16r. Abre diariamante das 19-22h. Reservas são essenciais.

E, já que falei do Castello Banfi, mega recomendo uma visita. O castelo é lindo e possui uma das melhores vinícolas de Montalcino. Vá para o almoço e degustação. Você vai gastar muito dindim, mas jamais esquecerá. E, se vocês se lembrarem que uma garrafa de Brunello, nem tão bom, aqui no Brasil custa mais de 400 reais, vai perceber o custo/benefício dessa aventura.

Na mesma rua do Buca, fica a Trattoria Marione. Ela é super indicada pelos locais, e de fato comi divinamente bem. O se não do lugar foi o atendimento: estou esperando o meu troco até hoje. Sim, o garçom entrou numa de ficar com muito mais de 20% de gorjeta, a minha revelia. Logo, fica para vocês o conselho que o casal de italianos que estava na mesa ao lado me deu: na Toscana essa "gracinha" é comum, paguem sempre com cartão de crédito.



Endereço: Via della Spada, 27. Aberto diariamente das 12-17h e das 19-23h.

No dia que fui a a Accademia paquerar o David, tinha planejado almoçar na Trattoria Mario, pois haviam me dito que a sua bisteca era fantástica. No entanto, suas mesas são coletivas. A minha mãe não curtiu, e pariu... Fiquei bem irritada. Mas, não é que a danadinha achou na mesma praça uma joia?!? Ela me arrastou para a Trattoria Zà Zà. Achei o lugar fofo, com luzinhas e um décor acolhedor. Mas, por lá "choviam" turistas e achei que iria comer mal. Ohhh, ledo engano, a comida estava excelente. Super recomendo!!!






Endereço: Piazza del Mercato Centrale, 26/r (em frente ao Mercado Central). Abre diariamente das 11-23h. 

Na nossa última noite na cidade, como estávamos cansadas, optamos por um jantar "turistão". Na Piazza della Repubblica, fomos ao Ristorante PesceRosso. E, confesso não comi mal. Recomendo!!




Mas, devo dizer que teve um restaurante, dentre os recomendados, que foi uma ENORME decepção. SIMONE NÃO INDICA: Osteria Santo Spirito, na boêmia piazza de mesmo nome.






Cara, a comida estava horrível, e a galera da mesa ao lado até se queixou que seus pratos estavam frio. Todavia, o lugar é lindinho. Então, vá a noite para um drinque.

Endereço: Piazza Santo Spirito, 16/R. Abre diariamente de 12-23:30h.

Bem, era isso...

Aquele abraço!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário