Páginas

segunda-feira, 27 de março de 2017

Aplicando o conceito "savoring" na decoração


Outono. O outono é a minha estação do ano preferida. Penso que ele aguça os sentidos. Por isso, pensei em falar hoje sobre o estilo savoring. Mais do que propriamente um estilo de decoração, ele é um movimento que vem ganhando o Canadá e os EUA. Em livre tradução, savoring quer dizer desfrutar.







Vocês já repararam como muitas vezes um aroma, uma música e mesmo um objeto nos transportam para um tempo, identificável ou não, feliz? Que essas mesmas coisas nos emocionam, ainda que de forma inexplicável? Pois bem, entendo que o sentido do savoring é esse, aguçar os sentidos. Tudo isso para buscar a felicidade. Afinal, ser feliz tem pouca relação com não se aborrecer. Disso não podemos escapar. Mas sim, com viver de forma interessante. E, por quê não trazer essas recordações interessantes para o no nosso lar? Para o nosso dia a dia?













Excelente ideia... Sei que vocês devem estar pensando. Mas, como fazer essa espécie de magia? Bem, nem é tão complicado, nem tão caro. Pense, decorar não deve relacionar-se com contratar profissionais especializados, ou comprar móveis e objetos de design. Deve se relacionar com criar ambientes pessoais e agradáveis.



  



Ok, mas como? Sabe aquelas fotos de viagem? Espalhem-as pela casa. Sabe aquele perfume que te toca a alma? Coloque-o nos ambientes. E, aquele presente especial? Arrume um lugar de descasque para ele no seu décor.











  

  


Gosta de uma música? Cozinhe ao seu som preferido.

Para ouvir:






  









Tem uma flor querida? Exponha-a.













Tenha ervas, alimentos frescos, e cheirinho de um bom café em seu lar.






Uma manta, um livro, um velho CDS...










Desfrute do prazer da roupa de cama limpas e cheirosa.












Curta o farfalhar de cortinas ao vento.








Enfim, descubra o que te faz feliz...




























Vendo o post até aqui, vocês podem pensar que o estilo é feminino. Nada disso, apenas escolhi imagens que mexem com as minhas emoções. Creio que os homens preferem se cercar de livros, música, e afins.










Diferente das mulheres que se pudessem exporiam seus grandes amores. Os sapatos.





Mas, brincadeira à parte, veja no próximo post uma casa masculina no estilo.

Beijos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário