Como é a visita a Plaza de Toros de la Maestranza de Sevilla e seu Museo Taurino


Eu já contei mil vezes que eu ❤❤ a Espanha. Seu povo, seus hábitos e costumes. Na minha última viagem, até a siesta andei fazendo... Pois bem, em Sevilha para mergulhar neste universo cultural, é preciso, além de conhecer a icônica Plaza de España e visitar La Macarena e seu tesouro como vimos domingo passado, frequentar e tapear nas botegas clássicas e históricas. Mas, como não poderia deixar de ser, deve-se, ainda, ir a icônica Plaza de Toros e seu museu.

Portanto, lá fui eu.... E, agora, vou contar para vocês "sentirem o gostinho" deste passeio.



Estátua de do toureiro Curro Romero, "El Faraón de Camas".





Com uma arquitetura barroca, a Plaza de Toros data do século XVIII e fica as margens do río Guadalquivir.





As visitas são guiadas e percorremos o hospital de emergências, as cocheiras, a capela dos toureiros, alem do museu, onde, entres diversos itens legais, há uma capa de torear pintada por Pablo Picasso.







No museu, já nas primeiras salas, a guia nos ensina que inicialmente, no século XVII, as touradas serviam como uma forma de treinamento militar. Apenas, com o rei Felipe V surgiram os juegos caballerescos da nobreza.
























Na visita, nós aprendemos que a raça de touros utilizadas nas touradas se reproduz e é criada especificamente para tal, já que são muito fortes e brabos. Além disso, uma vez mortos, é feito o controle de qualidade e sua carne utilizada nas refeições. Somado ao fato de que eles recebem analgésicos, antes de morrer, com devido respeito a opiniões contrárias, mas sem nenhum medinho da "patrulha do politicamente correto", digo que acho que seria uma tremenda estupidez abolir tal tradição do pais.




Essas cabeças são "reais".




Com modelitos assim, não é difícil entender porque os matadores fazem tanto sucesso com a mulherada.



Acho o máximo os sapatos!!





"La plaza de Sevilla, por su clásica y noble arquitectura, por sus proporciones armoniosas, por su tradición, es sin duda la más bella y sugestiva de las plazas españolas."
José María de Cossío
Los Toros







A maquete.




Endereço: Paseo de Cristóbal Colón, 12.

Horários: de 1 de Novembro a 31 de Março das 9:30-19h; de 1 de Abril a 31 de Outubro das 9:30-21.00h.

Entrada para a visita guiada, a cada 20 minutos em espanhol ou inglês, 8€. Grátis as segundas das 15-19 horas.Duração: cerca de 45 minutos.
  

Em resumo: eu gostei de aprender um pouco sobre as touradas e de conhecer o interior dessa belíssima Plaza de Toros. Contudo, achei a vista muito acelerada e o meu grupo grande demais. Ainda assim, acho que vale a pena. Mas, se você visitar a cidade em época de temporada, prefira assistir a uma tourada. Eu assisti a uma em Madri (conto aqui), e amei! Informações sobre as touradas em Sevilha, preços e ingressos aqui.

Como já sabem, qualquer duvida é só perguntar.

Abraços!!

Comentários

Postagens mais visitadas