Páginas

segunda-feira, 20 de março de 2017

Roteiro de uma tarde em Chuenca, Madri (com Mercado de San Antón)


Eu Madri!! E, nesta cidade adorável, o ideal é planejar os seus dias com roteiros por bairros. Já escrevi sobre todos os bairros mais turísticos da cidade, mais faltava o boêmio e hipster/gay Chuenca, que conheci recentemente.




Esse bairro cheio de vida, lojas, bares, etc, é um must do em Madri. E, lhes aconselho a vistá-lo a tarde para curtir a Happy Hour. A propósito, poucos curtem tanto da HH como os espanhóis.


Vamos ao tour...






Pegue o metrô até a estação Tribunal, e vá conhecer o Museo del Romaticismo (detalhes neste post), onde, entre outras coisas, há o Café Jardín em um pátio super gostoso.




A próxima parada, para a primeira cava da tarde é no Boccadillo de Jamón y Champán (Calle de Fernando VI, 21),que vocês viram aqui. Se preferirem algo mais chique, não excite em visitar o Dray Martina (Calle Argensola, 7).







De uma forma, ou de outra, no caminho não deixe de parar na La Duquesita (Calle Fernando VI, 2). Uma das docerias mais "queridinhas" de Madri desde o inicio do século XX. Juro, comi um dos melhores doces da minha vida, e olha que eu não sou o tipo 'formiguinha"! Pare, ainda, na Do Design (Calle Fernando VI, 13), uma concept store com artigos de decoração e roupas bacanas, onde de certo poderá ver alguma exposição, e, também, tomar um cafézinho.










  

Depois, de se deliciar no Boccadillo de Jamón y Champán, é só entrar na Mama Framboise (que despensa apresentações), ao lado, e escolher a sua sobremesa.





o ambiente é super acolhedor
amei essa animação com a chuva do lado de fora

nessa tela, eles passam o processo de fabricação dos doces e tortas
 

Agora, vá bater perna, e curta as diversas, e originais, lojas do bairro. Seu destino final é a Plaza de Chuenca. Aqui, não deixe de entrar na Taberna Ángel Sierra. Você se lembra do filme “La Flor de mi Secreto” (1995) de Almodôvar? Então, havia uma cena nesta taberna histórica que data de 1917. As especialidades são: as conservas e os vermutes artesanais.

A praça com chuva estava beeem sem graça. mas reparem como há vários bares e restaurantes que costumam ficar animados.






tem garrafas aqui que datam da inauguração








Este é um café/bar bem gostoso que fica na Plaza ao lado de uma loja de brinquedos. Quem souber o nome, conta, ok?






Já no início da noite, corra para o Mercado de San Antón, outro delicioso mercado gourmet de Madri. Aliás, eu viveria feliz frequentando diariamente os mercados de Madri, você, não?






Ele tem três andares. No primeiro, fica o mercado mesmo com temperos, bacalhau, verduras, peixes, tudo fresquinho e cheiroso (de babar!! e cortar os pulsos por não termos algo assim na nossa esquina). Esses estandes abrem de segunda a sábado de 10 a 22h. Interessante é que no terceiro fica a La Cocina de San Antón, onde além de poder fazer uma aula de culinária, você pode preparar, por exemplo, aquele bacalhau que comprou no térreo (por 4,50€).






















No segundo piso, ficam os dez postos de degustação, onde pode-se comer croquetas de lula, sushis, ostras, etc. Os destaques são: La Imperial, com tapas da Andaluzia; Puturrú de Foie com pintxos bascos (amo!!); e La Casa del Bacalao, onde você não deve deixar de experimentar a cidra asturiana. Essa área abre de segunda a domingo de 10 as 24h.
















Tinha até uma "feirinha" de roupas e acessórios.




Lindo café/restô/bar com varandinha vintage/fashion!









No Happy Hour do mercado, o "bicho pega" mesmo é no terceiro andar, no bar do La Cocina de San Antón. Sua varanda, além de gostosa per si, oferece vistas legais do bairro. E, no inverno há um área fechada. Na minha visita, além de frio, havia chuva, mas a parte fechada da varanda (com foguinho) estava super animada. A propósito, como são bonitos os espanhóis, hem?!? Ele abre 10h as 24h. Sextas, sábados e vésperas de feriado fecha à 01:30h.







No Mercado de San Antón, ocorrem, também, exposições, shows, e apresentações literárias em uma sala dedicada a eventos culturais.

Depois de comer/beber e paquerar (por que não?), chega a hora de partir. Siga pela Calle de Augusto Figueroa com lojas, sobretudo de bolsas e sapatos, com bons preços. Destaque para a Caligae no número 18. Para sair do bairro vá a até a Gran Via, e pegue o metrô para o seu destino.











Todavia, se o tempo estiver bom, pare na azotea do La Tita Rivera, cujas pizzas são famosas. Mas, o maior destaque são as vistas, e o público jovem e descolado. Endereço: Calle de Pérez Galdós, 4.




Veja maiores detalhes no mapa abaixo:



Veja mais dicas desse bairro LGBT aqui e aqui.


Deu para ver que foi mais um dia super gostoso em Madri, não?? Qualquer questionamento, deixe um recardo.

Aquele A!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário