Páginas

terça-feira, 4 de abril de 2017

Um passeio em Sevilha, com mapas, pelo bairro La Macarena, pela Alameda de Hércules e pela Plaza San Lorenzo


Oi, pessoal!! Hoje, vou dividir com vocês um tour a pé delicioso para conhecer o lado mais boêmio de Sevilha. E, não só mais boêmio, mas com uma arquitetura bem característica. Vamos percorrer o bairro La Macarena, a Alameda de Hércules, e a Plaza San Lorenzo.





Vem comigo...

Inicie o seu dia com um bom café da manhã na Calle Regina (detalhes neste post), seja no La Crème de La Crème, seja no La Chacharrería, você vai começar com o pé direito.





Daqui, siga até a Igreja San Gil Abad (Calle San Luis, 125), já pertinho da antiga muralha da cidade. No caminho, aproveite para curtir a arquitetura da Calle Feria.










Agora, chegou o momento de conhecer a Basílica de la Macarena (Calle Bécquer, 1-3). Ela foi construída no fim dos anos 40 para albergar as imagens titulares da Hermandad de la Macarena, que até o incêndio de 1936 eram guardadas na Parroquia de San Gil.











Ela é pequena, mas possui um clima de devoção como vi poucas vezes na vida.







A visita é gratuita, e dá o direito a admirar a Macarena por trás do altar. Basta pegar uma escada, a esquerda, para o segundo andar.











Antes de ir embora, não deixe de visitar o Tesouro (detalhes neste post). A basílica abre das 9-13h e das 17-21 horas.

Em frente, está um dos símbolos da cidade, o Arco de la Macarena que no passado servia de porta de entrada a cidade amuralhada.



Depois, siga a Muralla de Sevilla.






A próxima parada é na Plaza del Pumarejo, onde se localiza a curiosa Casa Grande del Pumarejo (Plaza Pumarejo, 3).




Parece ou não gente real nas varandas?!?

Siga a movimentada Calle San Luis, uma rua típica do bairro, e aproveite para conhecer a Parroquia San Luis De los Franceses (Calle San Luis, 27).





Retorne, e entre na Iglesia de Santa Marina (Calle Sta. Marina, 2A). Em estilo gótico-mudéjar, ela é a sede da Hermandad de la Resurreción.




A próxima visita é a um interessante pátio de artesões e afins, o Rompemoldes, na Calle San Luis, 70. No segundo andar, explore os estúdios com pinturas, esculturas, etc.

Para curtir um pedacinho da França em Sevilha, dê um relaxada no Pati tó (Calle Arrayán, 23). Infelizmente, no dia do meu passeio, eles estavam fechados.



Agora, você chega a gostosa Plaza Calderón de la Barca, onde não deve deixar de visitar (a entrada é grátis) o Palacio de los Marqueses de la Algaba, que mostrei neste post.





Após a visita, é o momento de tapear e tomar uma copa no mercado em frente, que lhes apresentei neste post. Entre, também na Iglesia do Omnium Sanctorum (Calle Peris Mencheta, 2), do século XIII.

Caminhe até Alameda de Hercules, com diversos bares/restaurantes, e sempre cheia de gente e animação.










Pare no Gigante bar (Alameda de Hércules, 17) para tomar um café especial, antes de seguir para o Casa Ricardo (Calle Hernán Cortés, 2) onde você comerá as melhores, e mais badaladas, croquetas de Sevilha.





Conheça, então, o Convento De Santa Clara na Calle Becas.


Caminhe até a familiar Plaza San Lorenzo, onde deve conhecer a Iglesia de San Lorenzo e a Basílica de Jesús del Gran Poder, uma das mais vistadas de Sevilha.











A Basílica de Jesús del Gran Poder, do século XIII, em estilo gótico-mudéjar, é onde está o “Señor de Sevilla”.










Iglesia de San Lorenzo.



Para o almoço, vá ao Eslava (Calle Eslava, 3) que mostrei aqui.



Esse passeio termina depois do almoço no imperdível Museu de Bellas Artes de Sevilha, que será objeto de outro post.





Acompanhe melhor esse passeio no mapa abaixo:



Bem, esse tour é imperdível! Qualquer dúvida,deixe um recado.

Aquele abraço!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário