Páginas

domingo, 7 de maio de 2017

A Série Lugares Secretos que Indico visita o Centro de Interpretación del Puente Nuevo, em Ronda


Ronda, Ronda, sem dúvidas, é uma das mais belas cidades cidades que conheci na vida. Ao mesmo tempo tranquila e animada, Ronda é famosa pelo "el Tajo". Tajo significa corte. Neste caso, refere-se ao corte de rochas. Durante séculos, o rio Guadalevín esculpiu três lados de rochas, formando uma assustadora e cenográfica garganta por onde o rio corre. Cortando essa garganta e unindo La Ciudad, a parte antiga da cidade, ao bairro do Mercadillo, a parte nova, temos a Puente Nuevo. Construída no século XVIII, ela é um dos monumentos mais emblemáticos de Ronda, e quiça de toda a Andaluzia.


Como vocês podem imaginar a sua construção não foi fácil. De fato, a primeira tentativa de construção de uma ponte no local foi iniciada em 1735, durante o reinado de Filipe V. Todavia, seis anos depois ela colapsou, matando cerca de 50 pessoas. A ponte atual, obra de José Martín de Aldehuela, foi feita com silhar de pedras extraídas do fundo do Tajo.

Para conhecer tudo sobre a construção dessa incrível ponte, a minha dica de hoje é que vocês não deixem de visitar o seu Centro de Interpretação que fica sobre o grande arco.

As vistas lá de baixo são muito legais, devido ao ângulo único de observação. E, no seu interior, além dos detalhes sobre a obra de engenharia setecentista, há também curiosidades sobre diversos aspetos da região, como o urbanismo, a história, a geologia, a flora, e a fauna.

  





Mirador de Aldehuela.





mina da Casa del Rey Moro.






Acho que esse é o lugar ideal para se começar o passeio por essa inesquecível cidade. A entrada custa apenas 2.50 €, e ele abre de segunda à sexta das 10-18h; sábado e domingo das 10-15h.

Dica dada...

Abração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário