Páginas

terça-feira, 9 de maio de 2017

Em Ronda: os melhores lugares para fotografar o Tajo e a Puente nuevo


Com cerca de 100 metros de profundidade, o Tajo, que corta Ronda ao meio, é a grande sensação da viagem. Certamente, qualquer um que vê as suas fotos fica, no minimo, curioso para conhecê-lo.


Sendo assim, é claro que você vai querer tirar muitas fotos dele, não? E, onde são os melhores lugares para fotografá-lo, já que Ronda é repleta de mirantes? Bem, são dois os melhores pontos: o mirante que fica lá embaixo e nos Jardines de Cuenca. Assim se pode fotografar ambos os lados da Puente Nuevo.


Para chegar ao primeiro mirante, se vai até a bucólica Plaza Maria Auxiliadora, no final da Calle Tenório. Dali, há um caminho arborizado até o mirante, de frente para a ponte (foto acima). Mais baixo, existem algumas ruínas de construções e muros. A direita, um caminho estreito e escorregadio leva, praticamente, a base da ponte.






O caminho:





O Parador de Ronda.




Caminho até a base da ponte. Bem, aqui vou contar o meu mico! Como tenho fobia de altura, encalhei na parte mais estreita. Suando frio e com as pernas bambas, não conseguia ir nem para frente, nem para trás. Foi preciso pedir ajuda a um casal, que, segurando as minhas mãos, me acompanhou até o mirante mais acima. Mas agora que tudo passou, confesso que acho que, apesar do pânico, valeu a pena.
  












No mirante:




Mirante na Alameda.



Jardines de Cuenca, onde são vários os mirantes.





Ao fundo, a Puente Viejo.








Como a naturara fez isso?!? 



E, como, há tantos anos atrás, homens fizeram isso?


  





Espetacular, não? Pois, digo que ao vivo é tudo tão fantástico, que acho que como Orson Welles vou querer ter as minhas cinzas jogadas por lá.

Abraços!!

Um comentário:

  1. Gracias. Ronda es una ciudad impresionante, ubicada en la cima de un acantilado y rodeada de impresionantes vistas panorámicas.

    ResponderExcluir