Páginas

terça-feira, 25 de julho de 2017

Preparando a viagem: os melhores bares com vistas (rooftops bar) de Lisboa


Oie!! Sabe, pessoal, eu nunca tive uma grande vontade de conhecer Portugal. No entanto, Lisboa e Porto andam tão cool que me sinto chamada... Bem, como as férias deste ano já estão programadas para Alemanha/Áustria, estou pensando no Carnaval. Assim, comecei a fazer umas pesquisas dos lugares decolados e imperdíveis que quero conhecer.


E, como vocês já sabem, eu adoro um rooftop bar. Dessa forma, vou dividir com quem está indo para Lisboa neste verão os melhores...




Começo com os principais na minha mira:


O critério para a minha seleção dos TOPs foi: a vista, a decoração, e a animação/agitação.


Lost In


Para beber, petiscar, ou jantar. Ahh, a decoração do Lost In, localizado no Príncipe Real, roubou meu coração! Na Happy Hour (das 17h às 19h), os drinques saem pela metade do preço, e nas quintas ocorrem sessões de jazz. Abre: segunda das 16-00h; terça a sábado das 12:30-00h.








Totalmente alternativo, esse eu não perco...


No EKA há: um centro cultural que recebe concertos, performances e exposições; o bar em si; e no terraço, aulas de ioga e danças indianas. Abre: terça e quarta das 12-22h; quinta e sexta das 12-00h; sábado 24 horas; aos domingos das 18-22h.




Como diz o nome está no topo de um pequeno centro comercial multicultural, e oferece lindas vistas do castelo. Fica o "fervo" no fim da tarde. Abre: de domingo a quarta das 12:45-00h; nos outros dias das 12-02h.





Fica no Bairro Alto Hotel, e é considerado um dos mais belos rooftop bar do mundo. Com ambiente acolhedor, é o lugar ideal para se pedir um vinho, sentar-se em uma das em cadeiras de verga cheias de almofadas, e curtir o pôr-do-sol com os telhados do centro histórico e a Ponte 25 de Abril ao fundo. Abre: diariamente das 12-02h, exceto aos domingos quando funciona das 10:30-02h.





No topo de um parque de estacionamento às portas do Bairro Alto, fica esse bar Rústico Chic onde rola DJs. Dizem que os hambúrgueres são ótimos. Abre: diariamente, exceto aos domingos, das 13-02h.




No Hotel Mundial é o lugar para um drinque antes do jantar, ou uma saideira ao som de jazz, com vistas deslumbrantes do castelo e, mesmo, de toda a Baixa e do Chiado. Abre: no verão, todos os dias das 18:30-00:30h; no inverno (novembro, dezembro, janeiro, fevereiro e março), de terça a domingo das 17:30-23:30h.


Outros dois que são elegantes e que ficam cheios de gente bonita são:


Situado no topo do Hotel Tivoli, e com vistas do Tejo, da Baixa, e do castelo. Abre diariamente das 17-01h.



No Chiado, com decoração minimalista, e uma vista panorâmica de quase 360º, é um dos bares mais exclusivos da cidade. É o lugar para se ver os "belos" da Lisboa ao som da música do DJ residente. Ou, para quem quiser, há ainda um restô japonês. Abre: terça e quarta das 19-01h; quinta e sexta até às 04h; aos sábados fecha 00h.

Outros super recomendados:

Entretanto, no Hotel do Chiado. Onde as vistas da cidade antiga e do Tejo são de tirar o folego.

Ático, no Hotel NH Liberdade. Com piscina, música chill-out e um bar com vista para o castelo.

Hotel Memmo Alfama fica no topo do bairro Alfama, assim o seu bar, que se localiza na piscina do primeiro andar, oferece belíssimas vistas do Tejo e da parte mais antiga de Lisboa.

Topo Chiado

Fica no topo da Rua do Carmo (acesso pelas ruínas do Convento do Carmo), e oferece belas vistas do castelo e do Elevador de Santa Justa. Abre diariamente das 12-00h; sexta e sábado vai até às 02h.

Upscale Bar, no Hotel Epic Sana Lisboa


É para relaxar e aproveitar a piscina (um dia na piscina custa 50€). Abre: todos os dias, até outubro, das 8-20h; sexta e sábado das 12-20h e das 24h à 1h.

Que tal um martíni com belas vistas? Gostou da ideia? Vá ao Terraza Martini.

Terraço Chill-out Limão, no hotel H10 Duque Loulé, é um charme! Abre: diariamente das 13-23h.


Deck 7 Bar & Rooftop Lounge, no Porto Bay Liberdade.

Bar Terraço Santa Luzia é famoso pela sua sangria de espumante. No verão, às quintas e sextas, há sunset parties com música ao vivo.  

The View Rooftop para curtir uma Happy Hour descontraída. Abre às quintas das 19-23h; sexta e sábado das 20-02h.

No Chiado, o Rooftop Mercy Bar oferece uma vista de 180 graus para os bairros mais antigos da cidade, de Alcântara a Alfama, e ao fundo o castelo.


O Clube Ferroviário tem uma decoração cujos bancos imitam o estilo dos bancos dos antigos trens, e uma vista sobre Santa Apolónia. Além do bar, ele é um verdadeiro clube, que oferece concertos, festas temáticas, cinema ao ar livre, e exposições. Abre: de segunda a quarta das 17-02h; quinta e sexta das 16-04h; aos sábados das 12-04h; aos domingos das 12-00h.


E, há os restaurantes com vistas:

No restaurante Mesa do Bairro associa-se a ideia de terraço a de refeições leves. Recentemente, passou a promover, as tardes, festas temáticas com música ao vivo e Djs. Abre diariamente das 12:30-15h e das 19-00h. 

Madame Petisca oferece um menu assinado por Patrícia Rego e lindas vistas do Tejo. Abre diariamente das 12-00h.



The Insólito fica de frente para o miradouro de São Pedro de Alcântara, e, além das vistas, possui um menu insólito. Nas tardes de sábado há DJs. Abre: de terça à quinta das 17-00h; sexta e sábado das 17-01h.

Rio Maravilha é um restô com vistas do Cristo Rei. Subindo-se um andar, chega-se ao bar onde rola uma pista de dança.

Pessoal, Lisboa tem também cafés com vista esplêndidas, como:

O Noobai Café (no Miradouro do Adamastor) tem um terraço virado para o Tejo, com foco na belíssima Ponte 25 de Abril e o Cristo Rei ao fundo. Abre diariamente das 10-00h.

Café Portas do Sol é o lugar para tomar um cervejinha curtindo o visual do Tejo, da Igreja de São Vicente, e de todo o bairro de Alfama que se estende por ruas estreitas e sinuosas até ao rio.

Seguindo-se pelo rio Tejo em direção a Algés, encontra-se a Fundação Champalimaud, onde esta o agradável Darwin’s Café.

Last but not least, as vistas do terraço da casa de chá Coisas Degostarem Almada, são lindas. No verão, concertos animam o espaço. Abre de 10-18h, exceto às segundas.


Localize-os no mapa abaixo e programe seus passeios a pé nos bairros para curtir neles o pôr-do-sol:



Então, alguém tem mais uma super dica para me dar?!?

Abraços!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário