O que fazer em Paris em apenas 8-10 horas?? Ohh, dúvida cruel!! Para ser sincera, no meu caso não há dúvidas, eu me meteria no Marais/NoMa, ou iria para o SoPi (baixo Pigalle), ou mesmo ficaria pela Canal Saint Martin (detalhes neste post), caso fosse verão. Ainda, dependendo da minha vibe estar mais fashion ou mais romântica poderia até passar o dia em Saint-Germain-des-Prés. Ok, ok, parece que a escolha não é tão fácil assim nem mesmo para mim que conheço a cidade relativamente bem. E, é exatamente por isso que neste post vou lhe apresentar a minha sugestão para um dia perfeito em Paris. De cara, adianto que esse é um roteiro bem feminino, mas se você levar a sua cara metade a tiracolo, ele não vai reclamar, muito...
Fiz esse roteiro, basicamente, pensando em quem não conhece ainda a cidade luz e gostaria de ter um "gostinho" da mesma. Neste caso, por mais que o Louvre te chame, nem pense em passar as suas poucas horinhas em uma atração. Tire-as para flanar por Paris. Vamos ver...
Acompanhem o post ouvindo Douce France de Charles Trenet, assim ao chegar ao final vai querer embarcar no primeiro avião...
Do aeroporto, pegue um táxi até...
10 horas - Se é Paris, tem que ter a Torre Eiffel. Mas, não vá se meter na confusão do Champs de Mars. Siga até o Palais de Chaillot, próximo ao Trocadéro, para tirar aquelas fotos tão sonhadas com o simbolo da cidade ao fundo.
10:30h - pegue o metrô até Concorde. Após um merecida pausa para fotos da Place de la Concorde, siga a rue Royale.
Dê uma entradinha na Cité Berryer (25 rue Royale). Depois, siga até a Place de la Madeleine. Entre na igreja, compre/deguste as deliciosas mostardas da Maille (6 Place de la Madeleine, de seg a sab das 10-19h). E, agora sim, bem vindo aos doces de Paris... Faça um lanche na Fauchon (30 Place de la Madeleine, de seg a sab das 10-20:30h), ou retorne um pouco e entre na Ladurée Paris Royale (18 Rue Royale, de seg a sab das 8-20 e dom das 9-19h).
Veja detalhes dessa parte do passeio neste post.
11:30h - Vá ver as lojas chiques da rue Saint-Honoré. Depois, vire a esquerda e estará em uma das praças mais bonitas de Paris: a Place Vendôme. Babe nas vitrines das joalheiras!
Agora que você jã comprou os famosos macarons da Ladurée, pare para fazer um estoque de chocolates na Jean Paul Hévin Chocolatier Patissier (231 rue Saint Honoré). Siga mais um pouco e chegará a Colette (213 rue Saint-Honoré, seg a sab das 11-19h), uma das concepts stores mais conceituadas da Europa. Não se esqueça de visitar o bar no subsolo. Siga até Louvre para a clássica foto em frente a piramide.
13h - Pegue o metrô até o Square du Temple. Vá conhecer as lojas: Marché Noir (afro inspirada, 18 rue Perrée), a 0fr Librairie (3 rue Paul Dubois), e a The Broken Arm (12 rue Perrée) que vende marcas como Carven, Christophe Lemaire, Kenzo, e Nike.
13:30h - Gosta de comer muito bem e em um lugar com design único? Se sim, então, o seu almoço parisiense será no Derrière (69 rue des Gravilliers). Horário de funcionamento: das 12-14:30h e das 20-23:30h. Faça reserva prévia aqui. Detalhes do restaurante neste post.
14:30 - se perca por NoMa. Mas, não deixe de passar no (a):
- Le Marché des Enfants Rouge (39 rue de Bretagne, de treça a sab 9-20h e aos dom das 9-15h);
- FrenchTrotters (128 rue Vieille du Temple, de seg das 14:30-19:30h, de terça a sab das 11:30-20h, aos dom das 14-19h) com roupas e acessórios lindos, mas caros;
- Mona Market (4 rue Commines, de terça a sex das 11-19h, aos sábados das 11-13:30 e das 14:30-19h, dom e seg das 14:30-19h) com artigos para decoração muito, muito fofos;
- Merci (111 Boulevard Beaumarché, de seg a sab das 10-19h), detalhes neste post;
- Bonton (5 Boulevard des Filles du Calvaire, de seg a sab das 10-19h), a concept store infantil dos mesmos donos da Merci.
Faça uma pausa para um café no lindo Café Kitsuné (109
rue Amelot), depois siga até a Place des Vosges, a mais bela de Paris. No caminho, procure um lugar (supermercado) onde possa comprar uma garrafa de vinho.
17:30h - Pegue o metrô até a Place des Abbesses e vá ver o lindo Le mur des je t'aime. Caminhe, então, lentamente até a Sacré Coeur.
No caminho, há várias lojinhas que merecem uma pausa, como: a Loft design by (20 rue Yvonne le Tac), a vintage e fofa La Boutique des Anges Paris Montmartre (2 rue Yvonne le Tac), a imperdível Pylones (7 rue Tardieu), e ao lado a Belle de Jour (7 rue Tardieu) com vidrinhos de perfume vintage.
18:30h - Sente-se na escadaria da basílica (fecha às 22:30h), abra o seu vinho e espere o pôr-do-sol. Garanto, que será um dos grandes momentos da sua vida.
Agora, como tudo o que é bom acaba, com lágrimas nos olhos, pegue um táxi para o aeroporto.
Bom, esse é o roteiro que eu indico, mas se você preferir não partir de Paris sem conhecer a Notre-Dame, então da Place des Vogues, pegue o metrô até a Cité. Visite a catedral, mas atenção ao horário, pois ela fecha de segunda a sexta às 18 horas, e aos sábados e domingos às 18:30h.
Amo os fundos desta catedral gótica
Depois de um pulinho na icônica Shakespeare& Co (37 Rue de la Bûcherie, das 10-23h). Caminhe pela margem esquerda do Sena, e vá assistir ao pôr-do-sol na Pont des Arts. Neste caso, como bônus poderá apreciar o acender da Torre Eiffel.
Pontos de interesse no mapa abaixo:
Esse
roteiro está longe de te apresentar toda a cidade, mas, em minha opinião, é o
que há de melhor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário