Páginas

sábado, 5 de agosto de 2017

Paris em uma escala longa ou o que fazer em Paris em apenas um dia


O que fazer em Paris em apenas 8-10 horas?? Ohh, dúvida cruel!! Para ser sincera, no meu caso não há dúvidas, eu me meteria no Marais/NoMa, ou iria para o SoPi (baixo Pigalle), ou mesmo ficaria pela Canal Saint Martin (detalhes neste post), caso fosse verão. Ainda, dependendo da minha vibe estar mais fashion ou mais romântica poderia até passar o dia em Saint-Germain-des-Prés. Ok, ok, parece que a escolha não é tão fácil assim nem mesmo para mim que conheço a cidade relativamente bem. E, é exatamente por isso que neste post vou lhe apresentar a minha sugestão para um dia perfeito em Paris. De cara, adianto que esse é um roteiro bem feminino, mas se você levar a sua cara metade a tiracolo, ele não vai reclamar, muito...

Fiz esse roteiro, basicamente, pensando em quem não conhece ainda a cidade luz e gostaria de ter um "gostinho" da mesma. Neste caso, por mais que o Louvre te chame, nem pense em passar as suas poucas horinhas em uma atração. Tire-as para flanar por Paris. Vamos ver...






Acompanhem o post ouvindo Douce France de Charles Trenet, assim ao chegar ao final vai querer embarcar no primeiro avião...



Do aeroporto, pegue um táxi até...

10 horas - Se é Paris, tem que ter a Torre Eiffel. Mas, não vá se meter na confusão do Champs de Mars. Siga até o Palais de Chaillot, próximo ao Trocadéro, para tirar aquelas fotos tão sonhadas com o simbolo da cidade ao fundo.




10:30h - pegue o metrô até Concorde. Após um merecida pausa para fotos da Place de la Concorde, siga a rue Royale.







Dê uma entradinha na Cité Berryer (25 rue Royale). Depois, siga até a Place de la Madeleine. Entre na igreja, compre/deguste as deliciosas mostardas da Maille (6 Place de la Madeleine, de seg a sab das 10-19h). E, agora sim, bem vindo aos doces de Paris... Faça um lanche na Fauchon (30 Place de la Madeleine, de seg a sab das 10-20:30h), ou retorne um pouco e entre na Ladurée Paris Royale (18 Rue Royale, de seg a sab das 8-20 e dom das 9-19h).










Veja detalhes dessa parte do passeio neste post.

11:30h - Vá ver as lojas chiques da rue Saint-Honoré. Depois, vire a esquerda e estará em uma das praças mais bonitas de Paris: a Place Vendôme. Babe nas vitrines das joalheiras! 







Já é hora para um vinho? Claro, qualquer hora é hora para um vinho em Paris. Então, faça uma pausa no Le Petit Vendôme (8 rue des Capucines). Depois, paquere a vitrine da Boutique Repetto (22 rue de la Paix), e vá tirar umas fotos em frente a Ópera Garnier. Retorne para a rue Saint-Honoré.




Agora que você  comprou os famosos macarons da Ladurée, pare para fazer um estoque de chocolates na Jean Paul Hévin Chocolatier Patissier (231 rue Saint Honoré). Siga mais um pouco e chegará a Colette (213 rue Saint-Honoré, seg a sab das 11-19h), uma das concepts stores mais conceituadas da Europa. Não se esqueça de visitar o bar no subsolo. Siga até Louvre para a clássica foto em frente a piramide.





13h - Pegue o metrô até o Square du Temple. Vá conhecer as lojas: Marché Noir (afro inspirada, 18 rue Perrée), a 0fr Librairie (3 rue Paul Dubois), e a The Broken Arm (12 rue Perrée) que vende marcas como Carven, Christophe Lemaire, Kenzo, e Nike.

13:30h - Gosta de comer muito bem e em um lugar com design único? Se sim, então, o seu almoço parisiense será no Derrière (69 rue des Gravilliers). Horário de funcionamento: das 12-14:30h e das 20-23:30h. Faça reserva prévia aqui. Detalhes do restaurante neste post.








14:30 - se perca por NoMa. Mas, não deixe de passar no (a):





















  • Le Marché des Enfants Rouge (39 rue de Bretagne, de treça a sab 9-20h e aos dom das 9-15h);
  • FrenchTrotters (128 rue Vieille du Temple,  de seg das 14:30-19:30h, de terça a sab das 11:30-20h, aos dom das 14-19h) com roupas e acessórios lindos, mas caros;
  • Mona Market (4 rue Commines, de terça a sex das 11-19h, aos sábados das 11-13:30 e das 14:30-19h, dom e seg das 14:30-19h) com artigos para decoração muito, muito fofos;
  • Merci  (111 Boulevard Beaumarché, de seg a sab das 10-19h), detalhes neste post;






  • Bonton (5 Boulevard des Filles du Calvaire, de seg a sab das 10-19h), a concept store infantil dos mesmos donos da Merci.
Faça uma pausa para um café no lindo Café Kitsuné (109 rue Amelot), depois siga até a Place des Vosges, a mais bela de Paris. No caminho, procure um lugar (supermercado) onde possa comprar uma garrafa de vinho.

17:30h - Pegue o metrô até a Place des Abbesses e vá ver o lindo Le mur des je t'aime. Caminhe, então, lentamente até a Sacré Coeur. 








No caminho, há várias lojinhas que merecem uma pausa, como: a Loft design by (20 rue Yvonne le Tac), a vintage e fofa La Boutique des Anges Paris Montmartre (2 rue Yvonne le Tac), a imperdível Pylones (7 rue Tardieu), e ao lado a Belle de Jour (7 rue Tardieu) com vidrinhos de perfume vintage.







18:30h - Sente-se na escadaria da basílica (fecha às 22:30h), abra o seu vinho e espere o pôr-do-sol. Garanto, que será um dos grandes momentos da sua vida.













Agora, como tudo o que é bom acaba, com lágrimas nos olhos, pegue um táxi para o aeroporto.

Bom, esse é o roteiro que eu indico, mas se você preferir não partir de Paris sem conhecer a Notre-Dame, então da Place des Vogues, pegue o metrô até a Cité. Visite a catedral, mas atenção ao horário, pois ela fecha de segunda a sexta às 18 horas, e aos sábados e domingos às 18:30h.


Amo os fundos desta catedral gótica



Depois de um pulinho na icônica Shakespeare& Co (37 Rue de la Bûcherie, das 10-23h). Caminhe pela margem esquerda do Sena, e vá assistir ao pôr-do-sol na Pont des Arts. Neste caso, como bônus poderá apreciar o acender da Torre Eiffel.





Pontos de interesse no mapa abaixo:




Esse roteiro está longe de te apresentar toda a cidade, mas, em minha opinião, é o que há de melhor.

Beijocas!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário