Páginas

quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Paris: roteiro mulherzinha no Marais


Ahhh, Paris!! Que tal reunir as amigas e passar um dia explorando o melhor do Marais?!? 



Boa, né? Então, pegue o mapa,



ligue o som,





e venha comigo...








Mapa de papel?? Nada disso, acompanhem comigo com o mapa do google aquele roteiro referente a quarta-feira (no fim do post).


Bien, vamos começar com um café da manhã bem adocicado no Jacques Genin (133 Rue de Turenne). De barriguinha cheia e muito satisfeitas, veremos as lojinhas da Rue Charlot, com destaque para a loja de decoração escandinava Nordik Market (13 Rue Charlot). Após se encantar demais com a Muskhane (3 Rue Pastourelle), seguimos pela Rue de Poitou até a concept store Merci (111 Boulevard Beaumarchais; detalhes neste post). Pausa para um café no Folks and Sparrows (14 Rue Saint-Sébastien), que além de oferecer bons grãos, tem ares novaiorquinos.














A próxima visita é na Bonton (5 Boulevard des Filles du Calvaire), a concept store infantil dos mesmos donos da Merci. Pegamos a  rue Froissart, e entramos na rue de Bretagne, onde pararemos na loja de decoração Bibi Idea Shop (35 Rue de Bretagne), com diversos itens na "modinha" por bons preços.







Após conhecer o Le Marché des Enfants Rouges (9 Rue de Beauce), um drinque pré almoço, em frente, no descolado Café Charlot (38 Rue de Bretagne), que mostrei neste postMais décor escandinava na nordBØ (96 Rue des Archives). E, chegou a hora do almoço no Derrière (detalhes aqui/reservas aqui).








Depois do almoço, tomaremos um excelente café no Loustic (40 Rue Chapon). Então, visitaremos a butique do lindo hotel design Les Bains (7 Rue du Bourg l'Abbé). Após, pausa para fotos na encantadora Passage de l'Ancre (223, rue Saint-Martin, entrada por uma portinha azul).

A caminho do Square du Temple, uma paradinha rápida na fofa Alma the Chimney Cake Factory (59 Boulevard Beaumarchais). No Square du Temple, propriamente dito, vamos reparar na torre onde a família real foi aprisionada à época da Revolução. No seu entorno, visitaremos a concept store afro inspirada Marché Noir (18 Rue Perrée) e a descolada The Broken Arm (12 Rue Perrée).

Nossa próxima parada é na imperdível, e foférrima, Lily of the Valley (12 Rue Dupetit-Thouars), onde comeremos um bolo caseiro. Seguindo a Rue du Temple, deixaremos para trás o NoMa e vamos flanar pelo centro do Marais.

Nossa próxima pausa doce é na Les Fées Pâtissières, que vende clássicos da pâtisserie em formatos miniaturas (21 Rue Rambuteau).














  














E, agora veremos produtos de beleza na Huygens (24 Rue du Temple).






Logo no inicio da Rue Sainte-Croix de la Bretonnerie, encontraremos as três lojas Fleux, onde todo, e qualquer, artigo de decoração interessante pode ser encontrado (quiça comprado!). 





Quase ao lado a melhor éclair de Paris na L'Eclair de Génie (43 Rue Sainte-Croix de la Bretonnerie), e mais a frente a Pierre Hermé (18 Rue Sainte-Croix de la Bretonnerie). Mas, antes desse último, damos uma passadinha na Mademoiselle bio para comprar o fantástico “La crème purifiante Dr. Hauschka” (28 rue des Archives).












De volta a rue Sainte-Croix de la Bretonnerie, uma paradinha para comprar os famosos azeites provençais na Premiere Pression Provence (7 Rue Sainte-Croix de la Bretonnerie). Aproveitamos para entrar a direita, e comprar os maravilhosos chás da Mariage Frères (30 Rue du Bourg Tibourg).


Já na rue Vieille du Temple, podemos tomar uma drinque/vinho em um dos tradicionais cafés da Paris, pois aqui quase lado a lado estão o Au Petit Fer à Cheval e o Les Philosophes.






Não podemos deixar de entra na rue du Trésor para ver a sua famosa, e formosa, fonte.





Continuamos o passeio, passando pelas lojas de cosméticos/produtos de beleza Rituals e Lush Spa. Agora, compramos um sorvete na Pozzetto 2 (16 Rue Vieille du Temple), e se estivermos cansadas seguiremos direto para a Place des Vogues, onde tomaremos um drinque no Ma Bourgogne, e nos deliciaremos com os doces da pâtisserie russa Cafe Pouchkine e da bela Carette (que mostrei neste post). Antes de seguir para o hotel, uma última parada para comprar os chocolates desenhados, que vão de uma partitura a máscaras africanas, da Joséphine Vannier (4 Rue du Pas de la Mule).











Quem preferir seguir o mapa acima pode continuar o passeio.


Mapa - roteiro = quarta-feira




Abraços!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário