Páginas

domingo, 3 de setembro de 2017

Um fim de semana inteirinho na hipster Valência


Oie!!, Vamos continuar a nossa "Série: um fim de semana". Domingo passado o weekend foi em Barcelona, e hoje será em Valência. Sem dúvidas, são as duas cidades mais hipster da Espanha. Mas, claro, não nego que a capital seja muito cool. Qual prefiro?!? Nem tentaria responder. Só digo que, provavelmente, seria feliz, se morasse em qualquer uma delas. Dito isso, já perceberam que igualei Valência a Barcelona e Madri.


Vejam bem, alguns amigos já tinham me alertado sobre a cidade, mas nunca imaginei que ela pudesse ser tão legal. Logo, a maior dica de hoje é: passe um fim de semana, ao menos, em Valência, que se tornou uma das minhas 10 cidades preferidas no mundo.


Mas, chega de blá-blá-blá...




Sexta-feira


18h - Comece o seu fim de semana histórico na Ciutat Velha. Vá até a belíssima Plaza de la Virgen, atrás da Catedral. Aproveite para admirar o Palacio de la Generalitat, o Tribunal de las Aguas de Valencia, e entre na barroca Real Basílica De Nuestra Señora De Los Desamparados, do século XVII. Ela fica aberta até as 21 horas.





Abra os trabalhos com as tapas e drinques no super fofo Restaurante Maria Mandiles (detalhes neste post).







20h - Vá assistir a um espetáculo no El Palau de les Arts Reina Sofía, obra do grande Santiago Calatrava. Se nada da programação lhe agradar, tente ver a do igualmente interessante Palau de la Musica in Valencia.





22:30h - Você pode ser abusado e ir jantar no El Poblet, o restaurante com uma estrela Michelin do conceituado chef Quique Dacosta. Se quiser gastar menos, encare a fila do ótimo gastrobar Vuelve Carolina, também de Dacosta, no andar de abaixo. Outra opção, ainda de Dacosta, é o super descolado Mercatbar.


00h - A melhor balada na alta temporada rola, tão somente, na Ciudad de las Artes y las Ciencias, em frente ao Museu da Ciência Principe Filipe, na Terraza L'Umbracle.



Sábado


9:30h - Sua manhã será na parte histórica da cidade. Logo, volte a Plaza de la Virgen, e tome café em uma de suas diversas terrazas. Mas, não coma muito não, ok??







10h - Faça um tour nesta área para curtir as diversas lojinhas, onde destaco a Simple e a Kala Shop na interessante Plaza Redonda. Veja detalhes desse tour aqui.




Kala Shop

11h - Ahh, a Espanha e seus mercados!! E, chegou a hora de você visitar o primeiro em Valência: o Mercado Central, o maior mercado modernista da Europa. Ricard Camarena é outro chef estrelado da cidade, e aqui fica o seu Central Bar. Vá por mim, se acabe nas tapas. Mas, de novo, guarde um espacinho na barriga, porque antes de deixar o mercado, você ainda vai experimentar horchata e fartons na tradicional L’Orxateria del Mercat Central.






12h - Visite o Palacio del Marqués de Dos Aguas, que é considerado o pequeno Versailles de Valência. Nele se encontra o Museo Nacional de cerámica Gonzalez Martí, onde destaco destaco a cozinha. De terça a sábado das 10-14 e das 16-20h. Domingos: só de manhã (entrada gratuita, como no sábado a tarde).


13h - Para ver mais lojas bacanas siga para a Calle Poeta Querol, a Calle Cirilo Amorós, a Calle Sorní, a Calle Colón, a Calle Pintor Sorolla e a Carrer de Don Juan de Austria. Nesse trajeto, conhecido como "milha de ouro de Valência", destaco a boutique Cristina Castañer (Calle Colón 43), conhecida pelos suas alpercatas. Repare, ainda, na Pasteleria Torreblanca (Carrer del Comte de Salvatierra, 35), que fez o bolo de casamento do Príncipe Felipe.



Plaza del Ayuntamiento








13:30h - Em Colón, pegue o metrô L7 direção Marítim-Serrería, onde pegará a L6 em direção Tossal del Rei. Desça na estação Mediterrani. Vá almoçar na melhor casa de tapas da Espanha: a Bodega Casa Montaña. Detalhes neste post.







15h - Alugue uma das famosas Valenbisi, e vá curtir a arquitetura de El Cabanyal, o antigo quarteirão dos pescadores. Veja mais sobre esse passeio aqui.


17:30hEm Eugenia Viñes, pegue a L6 direção Marítim-Serrería, onde trocará para a L5 direção Aeroport. Desça na estação Xàtiva. Aprecie a Plaza de Toros. Visite a Estación del Norte, obra modernista do arquiteto Demetrio Ribes.





18h - Agora, chegou a hora de conhecer Ruzafa, o bairro mais hispter de Valência. Siga esse tour para ver lojas, comer e beber muito bem, e se divertir adoidado.
















22h - Jantar no Restaurantela Salita da jovem chef Begoña Rodrigo que está fazendo o maior sucesso.


23h - Curta a night em El Carmen. As Calles Alta e Baja, a Carrer dels Cavallers e, principalmente, a Plaza del Tossal ficam lotadas. Quando digo lotada, quero dizer lotada mesmo, às 3 da manhã tem tanta gente nas ruas que se parece 15h. Um barato!! Na região, dou enfase para os seguinte bares: Cafe de Las Horas, Bodega La Rentaora, Café Negrito, Bar los Picapiedra e o surpreendente Café Infanta.



visite a fantástica Luna nera que só fecha bem tarde

Café Infanta




Domingo


9h - Comece seu dia na Plaza de la Reina, a da catedral, e tome o seu café da manhã no belo Grand Cafe Cappuccino.







10h - Visite o Museu de Belles Arts de València.


11h - Alugue uma Valenbisi na Plaça del Poeta Llorente, e passeie pelo Jardí del Túria. Fotografe o Palau de la Música e o o Parque Temático Infantil Gulliver. Vá até o Museo Fallero de Valencia, onde pode dar uma entradinha rápida. Devolva a bike na Estación nº 53 (Alameda-Pintor Maella).


12h - Passeie na Ciudad de las Artes y las Ciencias. Explore o Oceanogràfic (veja mais neste post). Não deixe de tirar umas fotos sobre a Pont de l'Assut de l'Or.










14:30h - Siga para as praias de táxi. Tome uns drinques na cool La Más Bonita Patacona. Depois, vá comer a paella dos seus sonhos na Casa Carmela. Veja tudo sobre esses estabelecimentos aqui.



La Más Bonita Patacona

16h - A pé, ou de Valenbisi, passeie pela animada orla, de La Malvarrosa até o delicioso Passeig de Neptú. Sente-se, então, no transadinho Destino 56 para tomar uns drinques a base de cava.














Embarque no famoso VLT de Valência, depois troque para o metrô L6 direção Aeroport. Desembarque na estação Colón.




17:30h - A próxima parada é no Mercado de Colón. No Las Cervezas del Mercado é só escolher de que país você quer beber a sua cerveja. Detalhes do mercado neste post. Antes de voltar para hotel, pare na La Petite Brioche Bakery para provar os seus muffins.





21h - O jantar será no descoladinho Canalla Bistro, também, de Ricard Camarena. Veja neste post a minha resenha.


22:30h - A saideira da cidade deve ser no Ateneo Sky Bar Restaurant (entrada pela Carrer de Moratín 12).


01h - Enfim vá dormir agradecendo a oportunidade de ter vivido tão boas experiências em uma cidade com uma vibe jovem e alternativa. E, por falar em dormir... Hospedagem cool? Dê uma olhadinha aqui no Valencia Lounge Hostel.



Veja mais informações e os mapas com as localizações aqui.

Então?!? Já preparou as malas?!?!

Abraços!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário