Páginas

quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

O melhor restaurante que fui em Portugal: Tasca da Quinta, em Peso da Régua


Na minha visita ao Douro vinheteiro,  fiquei hospedada em Peso de Régua. E, foi lá que comi as maiores delicias da viagem. No post anterior, citei o Restaurante Casta e Pasto, e agora vou lhes indicar o the best de toda Portugal: a Tasca da Quinta. Era um sábado a noite, e a ideia era jantar no super, hiper recomendado DOC Douro do Chef Rui Paula, mas depois de um dia cansativo, acabamos desistindo. Então, tentamos o Casta e Pasto... estava lotado. Daí lembrei que havia visto um casarão com um restô bonitinho nos fundos do Museu do Douro, então resolvemos arriscar.

Ao chegar já fiquei encantada com a decoração retrô, meio cigana, com cozinha aberta, e super colorida e aconchegante.




A tolha de mesa era um xale.





Ao pedir a carta, nova surpresa:




Dentre as opções optamos pela sopa do dia de entrada, e de prato principal o escolhido foi costelinhas ao vinho com arroz com grilos. Para beber, um vinho do Douro de produtores locais menos badalado que se chamava Desconhecido.






Tudo muito bom!!! Confesso que essa refeição tão caseira era exatamente o que eu imaginava da famosa culinária portuguesa. Temperada na medida certa, calórica e saborosa até não poder mais. Lugar comum a parte, é de fato de comer rezando...

De sobremesa, a não menos deliciosa Mousse de framboesa com vinho do Porto geladinho.

E, sabe o melhor? Os preços!! Reparem no menu acima.

Enfim, um ambiente pequeno, onde as pessoas se sentam próximas e o som de risos enche o ar. Onde os atendentes são super agradáveis e tagarelas. Onde a comida parece a daquela sua avó portuguesa. Onde de certo, nos sentimos em casa. Imperdível. Super recomendo.

Endereço: Rua Marquês de Pombal 42.

Horário: de terça a sexta das 19-22h, aos sábados das 12:30-14:30 e das 19-22h, aos domingos das 12:30-14:30h.

Bem caros amigos, não percam essa oportunidade de entender o que realmente significa uma tasca portuguesa. Coma até estourar, e depois vá desgastar com uma caminhada romântica a beira do Douro. Garanto que será uma das melhores noites da sua vida.


Abração!!!

PS: no andar de cima há uma galeria de arte interessante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário