Se você está realizando pesquisas para a sua viagem à Tallinn, já deve saber que a Cidade Velha, intramuros, tem uma parte baixa baixa e uma parte alta. Também, já deve ter descoberto que em Toompea , a parte alta, existem dois mirantes absolutamente imperdíveis: o Kohtuotsa e o Patkuli. E, é na entrada deste segundo que se localiza o igualmente imperdível Fersen.
Em uma cidade medieval, queremos conhecer lugares tipicamente medievais. É claro que Tallinn tem vários lugares medievais. Todavia, alguns são meio fake, para turista ver. O Fersen, ao contrário, está localizado em um edifício original, cujas referências históricas datam do início do século XVII. Ele foi atingido pelo grande incêndio de 1864, mas sua última grande remodelação se deu em 1859. Inicialmente, era uma mansão de nobres, mas na ocupação da União Soviética hospedou o Ministério da Indústria e Agricultura da República da Estônia e alguns apartamentos. Hoje, é um restaurante/bar/cervejaria.
Com clima romântico, ao adentrar o ambiente retrocedemos vários séculos... Adorável!!
Não almocei, no local, pois meu destino era o restõ que indiquei domingo passado. Entretanto, dizem que a comida, típica da Estônia, é excelente.
Em um dia de sol, mas com temperaturas abaixo de menos 10 graus, escolhi um tinto de Montepulciano. Fui muito feliz!!! Agora, se você preferir pode experimentar a cerveja fabricada na casa, cuja vedete é a âmbar.
Em resumo: aquele lugar para se parar, descansar as pernas, beber e guardar nas suas melhores lembranças de viagem.
Endereço: Rahukohtu 5.
Horário: de segunda a quinta e aos domingos das 09:30-19:30/sexta e sábado fecha às 22h.
Aquele abraço!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário