Páginas

domingo, 29 de novembro de 2020

A Série Lugares Secretos que Indico vai ao Crama Sibiul Vechi, na Transilvânia


Eu já contei para vocês que fiquei positivamente surpresa com a culinária, tipica ou não, da Romênia. Come-se muito bem naquele país, mas se isso não bastasse, a maioria dos estabelecimentos capricham na decoração e no atendimento. 



Hoje, vou lhes apresentar um dos restaurantes mais românticos e interessantes que conheci nas minhas andanças pelo mundo. Repito, um dos melhores DO MUNDO!

Trata-se do Crama Sibiul Vechi, em Sibiu, TransilvâniaRomênia. Ele se localiza numa pequena viela que liga as duas torres da cidade à Grande Praça, na adega de um antigo edifício do século XV.



Relacionado a várias lendas locais, ele tem apenas 60 lugares, serve comida regional e vinhos de fabricação própria, armazenados em barris de madeira. Os garçons usam roupas típicas e há, ainda, musica folclórica ao vivo.






Crama Sibiul Vechi parece uma caverna com paredes de pedra, mesas de madeira e luminárias artesanais... Tudo a meia luz, com velas.




Cada detalhe é bem pensado. Amei a louca!




No cardápio, os pratos típicos que são, essencialmente, baseados em polenta. A estrela da casa é o tradicional Sarmale. Eu preferi polenta com queijo e linguiça. Delicioso!!





Endereço: Strada Alexandru Papiu-Ilarian 3. 

Horário de funcionamento: diariamente, de meio-dia às 23 horas.

Imperdível!!

Beijocas! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário