Digo incomum porque alguns consideram o Poble Espanyol turístico demais, e os que se dizem viajantes, e não turistas, nem vão. Eu me considero uma viajante, mas felizmente não fui tão arrogante. Amei os ateliês dos artesãos locais! As peças de décor, as roupas e os assessórios eram lindos, chiques e caros... Snif!!!
O Poble Espanyol (vilarejo espanhol) é um grande museu de arquitetura à céu aberto, que em 49 mil m² apresenta réplicas de 117 construções (em escala real), ruas e praças representando os diferentes estilos arquitetônicos da Espanha. E, não é apenas isso, em cada vilarejo, encontramos suas comidas, artesanato e tradições típicas.
Ele foi ideia do arquiteto modernista Josep Puig i Cadafalch que queria reunir em um único espaço, não reproduções das obras-primas da arquitetura espanhola, mas uma mostra da Espanha monumental. Apesar de construído para a Exposição Universal de 1929, realizada dentro do Parc de Montjuïc, devido ao seu sucesso, ele acabou se tornando uma mostra permanente.
Achei que as construções não são lá essas coisas, o Poble se parece com um grande cenário, mas retratam as diferentes regiões e culturas da Espanha. Na sua visita você deve ter isso em mente, arquitetura bela de verdade nós vemos lá fora. Aqui, você deve curtir as mais de 40 oficinas de joias, vidro, cerâmica, couro, etc. E claro, comer e beber! À noite, o lugar vira, ainda, palco de shows de música e dança ao ar livre.
Te convenci que vale a pena conhecê-lo? Ainda não? Clique aqui pra fazer um tour virtual pelo Poble.
Aberto de Segunda: 9h às 20h/Terça, quarta, quinta e
domingo: 9h à meia-noite/Sexta: 9h às 3h/Sábado: 9h às 4h.
Endereço:
Av Francesc Ferrer i Guardia, 13/ metrô: Estação Espanya (linhas 1 e 3)
Nenhum comentário:
Postar um comentário