Páginas

segunda-feira, 27 de abril de 2015

Simone não indica: restaurante Francis em Montevideu


Como eu já contei para vocês aqui, me decepcionei com alguns lugares/passeios super recomendados em Montevideu. No entanto, outros me surpreenderam positivamente e, ainda, descobri uns "segredinhos".

Desta forma, resolvi começar a falar dessa adorável cidade através das Séries Simone indica/não indica e, claro, da Lugares Secretos que indico.

Vou começar pelos restaurantes e cafés, e a seguir veremos as lojinhas de decoração e os passeios. Hoje, veremos o primeiro e o último restaurante onde jantei em Montevideu.

Comecei pelo Francis, sobre o qual guardava grandes expectativas, já que este foi indicado em quase todos os blogs brazucas que falam de uma visita a Monte.


Luis de la Torre 502


Bem, o décor e o ambiente são, de fato, agradáveis.


Trata-se de um restaurante tradicional, no qual o próprio dono nos recepciona. A freqüência era um misto de turistas e locais de diversas idades.


O forte da casa são os frutos do mar e as carnes. Como eu tinha acabado de chegar, tive que pedir uma parrilla, pois amo carnes.



cozinha aberta

esse patê de tannat de entrada estava memorável


E, esse foi o prato escolhido:

 

Estava bom, mas nada de excepcional no sabor das carnes.

De sobremesa, escolhi o crème brûlée, e...


Eca, estava horrível! Gelado demais abaixo da calda e, digamos assim, com gosto de "nada".

Resumindo, me pareceu que o Francis já está "meio caído", entendem? Vive da fama, mas falta um "não sei o que lá a mais". Não indico!!!!


Agora, vou contar que o que mais valeu a noite foi que durante o jantar, a meia noite, fomos brindados com um  ensaio de candombe pelas ruas de Punta Carretas. Adorei!!! Autêntico e de graça!!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário