Páginas

quarta-feira, 29 de abril de 2015

Uma visita.a Libreria Más Puro Verso em Montevideu: encanto e decepção


A Libreria Más Puro Verso era um dos lugares que eu estava louca para visitar em Montevideu. Antiga e com decoração caprichada, o ambiente é encantador. Há muiiitos livros para se escolher, no entanto vi preços melhores nas outras, inúmeras, livrarias da cidade. Aqui comprei um livro de Eduardo Galeano para presentear um amigo, e fui deveras bem atendida.


edifício construído em 1917


 
 



Mas, e a decepção, Simone? Infelizmente, ficou por conta do café. Havia lido que suas iguarias eram ótimas, assim dispensei a minha sobremesa no local onde almocei, no super indicado Estrecho, e aí me sentei toda feliz.

O ambiente da cafeteria/restaurante da livraria é uma delícia, bem freqüentado e com uma bela vista das ruas de pedestres (Peatonal Babacay e Sarandí).


Peatonal Babacay


Então, pedi uma torta e um café, e aguardei, aguardei, e aguardei por 40 minutos. Enfim, o garçom, de mau humor, me falou que meu pedido sairia em 5 minutos. Fala sério!?!  Comecei a achar que a tal torta fosse congelada, e que estivesse no microondas!?! Peguei minha coisas e parti desolada.

Em resumo: a visita livraria é imperdível, ainda que nao se compre nada. Quanto ao café, esqueçam, não indico de forma alguma.

End: Sarandí 675. Abre de segunda a sábado das 9 às 20h.

Aquele abraço e até a nossa próxima dica!

PS: ao lado da livraria, Sarandí 671, há uma Compañia Del Oriente, loja "famosa" na cidade, que até achei legal, mas por algum motivo bizarro as peças de decoração tinham seus preços em dólares. Achei isso tão surreal!?! De fato, acho que falta nacionalismo aos estabelecimentos que fazem esse tipo de coisa. Assim, nada comprei e também não indico essa loja metida a besta.






PS2: em frente a livraria ha uma casa de câmbio onde achei as melhores cotações na cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário