Oi pessoal, neste domingo veremos uma praça, uma rua cheia de museus bacanas, e grátis, e uma loja onde você tem que comprar seus artigos de couro.
Eu reparei que, em geral, se indica fazer um tour a pé pela Ciudad Vieja seguindo-se uma reta que abrange a Peatonal Sarandi e a 18 de Julio.
Isso é um erro, pois deixa-se de fora a mais gostosa e característica praça de Montevidéu.
Com vocês, a Plaza Zabala.
Pequena e aconchegante, a Plaza Zabala deve seu o nome do fundador de Montevidéu: Bruno Mauricio de Zabala. Destaques: os jardins com ares europeus, a estátua equestre de Bruno de Zabala (obra do escultor espanhol Lorenzo Coullaut Valera) e as grades e portões de ferro.
Imperdível, não?
A rua ao redor da praça chama-se Circunvalación Durango, em homenagem à cidade de Durango (na Espanha), cidade natal de Zabala. No lado norte está o Palácio Taranco, sede do Museu de Artes Decorativas e a Casa Saenz-Zumarán, atualmente a sede de um banco.
Um parênteses: diferente do Brasil, os prédios de Montevidéu, na parte histórica, são bem conservados e limpos. Adorei!
Ela fica entre as Calles Zabala, Colon, Sarandi e 25 de Mayo.
Em um canto da praça, de frente para o Palácio Taranco, fica a La Escondida. Sem dúvidas, a loja onde encontrei os artigos de couro de melhor qualidade. São caros, mas valem a pena.
Endereço: Circunvalación Durango 375.
E, aproveitem que estão por aí, e sigam pela belíssima 25 de Mayo, nela estão o Museu de Artes Decorativas e o Romântico, dos quais falei aqui. Siga a rua até chegar ao Café Brasileiro (falei dele aqui).
A = Café Brasileiro, B = Museu Romântico, C= Museu de Artes Decorativas |
Esse é um passeio delicinha!
Boa Viagem!
Nenhum comentário:
Postar um comentário