Passear dentro da cidade murada no início da manhã, no fim da tarde, e a noite quando ela está mais vazia é uma delícia. Não te aconselho a fazer nada especial, somente flanar como tão bem bem fazem os franceses. Tire fotos, beba bastante Minervois, não deixe de provar um sorvete de lavanda, visite cada cantinho da cidade, e literalmente não deixe pedra sobre pedra.
33 - o grande poço: com base do século XIV e colunas que datam do Renascimento. A lenda diz que dentro dele há um tesouro escondido.
34 - Porte Narbonnaise (sec XIII) + ponte
+ fosso
35 - Poerte
d’ Aude (sec XIII)
35 - St Nazaire
24 – Castelo
30 – Teatro de 1908, onde ocorre o Festival
de la Cité
Antes de tudo, passe no Posto de Turismo que fica próximo a Porte Narboinnaise e pegue seu mapa.
C = Faye Henriette, D = La Cure Gourmand, E = Escritório de Turismo, H = Gérard Sioen, I = Comptoir des Vins et Terroirs |
A rue Cros Mayrevieille é cheia de lojinhas, algumas muito turísticas, mas procurando bem você achará souvenirs legais. Comprei pôsteres bem bacanas, e ainda encontrei alparcatas feitas a mão sensacionais.
A Place Marcou é o centro da Cité, um lugar legal para beber um rosé, mas não coma por aí, só há restaurantes turísticos (caros e fracos).
A Cité possui algumas galerias de arte fantásticas. Com especial destaque para a galeria de fotografias de Gérard Sioen, 27 rue du Plô.
A rue Saint Louis, desde a basílica, é outro ponto cheio de lojinhas.
Na Place Auguste Pierre Pont, bem pertinho da entrada da basílica, se encontra a loja abaixo. Cheia de bonecas, brinquedos e com uma sessão de Natal de alucinar. Infelizmente, os preços não são amigáveis.
Ainda, na Saint Louis, os destaques são: L' Art Gourmand, a sorveteria, em frente lojinhas que vendem objetos de decoração do tipo provençal.
Produtos de beleza de Toulouse e vinhos são outros artigos a não se perder em Carcassonne. Para vinhos vá ao: Comptoir des Vins et Terroir, 4 rue Su Comte Roger.
Outras lojas:
- Maison du Sud, 15 rue Porte d'Aude
- Faye Henriette, 4 Place Su Château
Vejam as minhas comprinhas:
As melhores foram na lojinha do castelo. Babem! Rs!
Para comer, vejam esse post.
E, falei tudo isso, sem me referir aos TOPs da Cité: o castelo e a basílica, que veremos em outros posts.
Nenhum comentário:
Postar um comentário