Páginas

domingo, 11 de setembro de 2016

Destrinchando NY: Bushwick, no Brookln, um dos bairros mais hipster do mundo


Hora de preparar a volta a NY. E, hora de conhecer novos lugares. Porque, vocês sabem, em NY, o que era in ontem, hoje já é out. Pois então, na minha última viajem Williamsburg era o lugar badalado, onde os moderninhos iam "bater perninhas", beber e paquerar. Pois é... Já deu! Se você está indo para Nova York, saiba que os artistas e os descolados agora partiram para Bushwick. É lá que está a nova cena hipster do Brooklyn.


Bushwick é um daqueles bairros que passaram pela tal gentrificação. Ou seja, era um lugar sem gracinha até que artistas, e jovens modernosos, vieram de Williamsburg e Manhattan atrás de alugueis e serviços mais baratos. Essa é a fórmula que leva a transformação. Neste caso, segundo a Revista Vogue, transformou este bairro no sétimo mais cool do mundo.


















A bela arquitetura da Bushwick Ave.






A grande marca de Bushwick é a Street Art, que vai de verdadeira obras de arte aos grafitis mais rudimentares. Estão por toda a parte.








Todavia, além disso, hoje, Bushwick possui uma vida noturna de primeira, e também se tornou uma meca gastronômica.


A Morgan Avenue, também chamada de Morgantown, é a rua principal com: Street Art, bares, restaurantes gourmet, lojas, galerias de arte, artistas de rua e muita diversão gratuita. Seu passeio pode começar por aí. E, pode-se seguir o mapinha abaixo.



Swallow cafe
mapa original aqui



Reparem no mapa as atrações, que são:


Maria Hernandez Park, Knickerbocker Avenue.





Moore Street Market = “La Marqueta de Williamsburg”, que existe desde 1941. É um crazy mercado latino. Endereço: 110 Moore St.






Os locais com os principais murais (Street Art) são: Moore Street, White Street, Grattan Street, Seigel Street, Troutman Avenue e Gardner Avenue. Mapa com tour para ver os murais aqui.


Ainda na vibe da arte urbana, há o imperdível The Bushwick Collective, na St. Nicholas Avenue. É uma galeria a céu aberto, com Street Art em grande escala.












Silent Barn, 603 Bushwick Avenue. Com arte, música e diversas atividades, administrado por artista locais.

















O bairro é também repleto de boas galerias de arte, com destaque para:



  • Norte Maar, 83 Wyckoff Ave com Suydam St, No. 1B.
  • English Kills Gallery, 114 Forrest St.
  • Vandevoort Place, entre Flushing Ave e Thames St.
  • BogArt, 56 Bogart St. Antiga fabrica de 4 andares com galerias de arte, estúdios, etc. Destaques: Studio 10, Momenta Art, Bogart Salon, Agape Enterprise e Interstate Projects.
Como chegar a Bushwick? Vá de metrô: pegue a linha L até a Morgan Ave, ou desça na parada Jefferson Ave que fica perto do The Bushwick Collective. Para quem vem da região da Union Square, o trajeto dura cerca de 20 minutos.







No próximo post, mostrarei as melhores dicas para curtir o bairro.

PS: se você quiser fazer um tour guiado para ver os murais, o Free Tours by Foot oferece um grátis que sai do número 288 da Seigel Street, pertinho da estacão do metrô Morgan Ave, que geralmente começa as 14h. O tour dura cerca de 2 horas. Reservas aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário