Páginas

quinta-feira, 6 de abril de 2017

Como é a visita a Casa de Don Bosco em Ronda?!?


A Casa de Don Bosco é um belo palácio modernista que foi construído no início do século XX. Originalmente, pertencia à família de Grenadians, que no século XX a doou para a Congregação Salesiana para, então, servir como casa de repouso dos padres idosos e doentes. Hoje é de propriedade da prefeitura, podendo ser visitado.





O seu exterior não chama muito a atenção, mas logo na entrada nos deparamos com um belo pátio decorado com azulejos Nazari e plantas.












No interior a casa tem ares austeros, mas possui uma coleção interessante de tapeçarias do século XIX, além de mobiliário em madeira de nogueira da época.









Aí, quem me dera ter uma varandinha assim...


Todavia, o must da casa é o jardim, novamente com azulejos Nazari, uma coleção abrangente de cerâmica regional, uma bela fonte, e as vistas do Tejo e Puente Nuevo.






Olha a varanda dos meus sonhos aí!










A Puente Nuevo.






Como alguém podia morar numa casa com esse visual suntuoso?!? É demais para um pobre mortal, não? É o que os espanhóis chamam de balcón de la Serranía.







O pessoal na trilha que desce até a base do Tajo.




















Endereço: Calle Tenorio, 20. Abre de segunda a sábado das 9-14h e das 14:30-17h. Entrada: 2 €.

Em resumo: o interior da casa não é nada de mais, e achei o jardim pouco preservado, não sei se por ter visitado no inverno. Mas, já deu para ver que a visita é imprescindível dada as vista, né?

Qualquer duvida, deixe um recadinho.

Abração!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário