Páginas

sábado, 8 de junho de 2013

A Patagônia Chilena - Glaciar Serrano e Balmaceda!


Na Patagônia Chilenamais a se conhecer do que o Parque Nacional de Torres del Paine, portanto o meu conselho é que vocês fiquem pelo menos uma noite em Puerto Natales.
 
É de lá que parte o passeio pelo Fiordo Última Esperanza, com visita ao Parque Nacional Bernando O’Higgins, onde se localizam os Glaciares Balmaceda e Serrano.
Glaciar Balmaceda
 
Fizemos esse passeio pela Turismo 21 de Mayo.
 
No barco, não há lugares marcados, mas dá para circular sem problemas. Todavia, venta muito e faz frio no passeio, por isso aconselho que vistam casacos poderosos.
foto promocional
Puerto Natales
Canal Señoret





Durante a viagem vendem-se batata fritas, café, chocolate, amendoim e outros beliscos.
 
Passear no fiordo é bem legal e podemos observar uma colônia de Cormorões Imperiais, uma de Lobos Marinhos e uma variedade de plantas que compõem a flora, como o Coigue, o Canelo, a Lenga, o Ñire, o Chilco e o famoso Calafate, entre outras.



a paisagem é linda, mas meio “triste”



Cormorões






 
Uma das coisas que achei mais interessante foi os degelos.
 
 
 
 
 
A seguir o barco faz uma pequena parada para vermos de bem pertinho o Monte e o Glaciar Balmaceda no seu encontro com o mar.
 
 
 
 
E finalmente chegamos ao Puerto Toro, onde atracamos.
 
 


O grupo então segue em uma caminhada de 20 minutos até o Glaciar Serrano. A trilha é curta e fácil, cheia de árvores e plantas identificadas por placas, e margeada pelo rio Serrano. Logo depois de uma curva, em um espaço entre as rochas negras, brilha o gelo azul do Glaciar Serrano. Abaixo, blocos flutuam em um pequeno lago originado do seu derretimento. A trilha continua e leva até a beira do glaciar. De perder fôlego!!
 
a trilha
o lago
o mais perto que chegamos
 

Na volta, o barco atraca na Estância Perales para o almoço. Tivemos sopa de tomate, cordeiro, omelete e parillada. Estava gostoso, mas enchi meu prato de pimenta e argh ... quase morri!!
 
A estância é linda e, depois do almoço, ficamos deitadas na grama curtindo a paisagem fria e árida ao redor. Infelizmente nossas baterias acabaram e não possuo fotos.

Daí, regressamos a Puerto Natales, onde descansamos e, à noite, jantamos no hotel.
Em suma, esse é um passeio de dia inteiro que considero imperdível para quem vai para Patagônia.
Até nosso próximo destino !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário