Páginas

quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Salamanca: Carnícas Mulas e os jamóns divinos!


Um dos grandes prazeres de uma viagem são as comidas e sabores de outras terras. Neste quesito nada supera a Europa. Pensem nas refeições na França, Itália, Espanha, Portugal... Meu Deus, chego a ter uma crise de saudades!!

Assim, mesmo com a cotação atual do euro, na ultima viagem, eu tive que trazer algumas delícias na bagagem. No post anterior, vocês viram as Yemas de Santa Teresa. Agora, vou falar dos presuntos espanhóis. Ibéricos, bellotas, da Estremadura, não importa. Para mim, eles são a oitava maravilha do mundo. Sério, eu morreria feliz se de hoje em diante só tivesse essas delícias em todas as refeições.

Amo tanto tudo isso, que o meu sonho era trazer uma "pernona" na bagagem. Impossível, eu sei, todavia, não se pode não fazer umas comprinhas.

É claro que encontramos jamóns para comprar no Brasil, mas não os das melhores marcas. Em busca dos melhores, li por aí que em Salamanca haviam lojas excelentes. Dentre as mais indicadas estavam a Carnícas Mulas. E, foi nela que fiz "a festa".


em um dos seus livros, a Danuza Leão conta sobre uma amiga vegetariana que se acaba nos jamóns espanhóis alegando que não se tratam de carne, e sim de algo divino (ou qualquer coisa deste gênero)




Paseo del Dr Torres Villarroel, 2,


Plaza del Corrillo, 11

está também é bem bacana, mas nada comprei aí


Comprei chorizo, jamón ibérico e até balas com sabor bellota. Estavam todos dos deuses.

Horário: de segunda a sábado das 8:30-14:30h e das 16:30-20:30h.

Bem, fica a dica. Se passarem por lá, não se esqueçam de me trazer um jamón.

Abraços!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário