Páginas

sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Valência: praia, as melhores paellas e um café/bar muito hipster!


Oi, pessoal! Ontem, nós vimos lugares para jantar em Valência, e hoje vamos falar sobre almoço. Valência é uma cidade de praia, o mar mediterrâneo,  e para entrar no clima festeiro da cidade é preciso conhece-las. Ademais, são nas praias que se encontram os melhores restaurantes para provar a paella





Para quem não sabe, a paella foi inventada nesta região da Espanha, portanto é claro que não se pode ir a Valência sem experimentar esse prato feito com arroz e frutos do mar. Onde? Vamos ver...

Nas minhas pesquisas, descobri esses lugares de destaques:

1. Casa Ripoll (Módulo 7, Paseo Marítimo, Playa de Malvarrosa). Abre de sexta a domingo das 10 horas ate meia noite. Fecha às quartas.Terça e quinta ate as 17h.

2. La Pepica (Paseo de Neptuno 2-8, Playa de la Malvarosa ), o preferido de Ernest Hemingway e queridinho dos turistas. Abre de segunda a sábado das 13-16h e das 20:30 as 23h. Aos domingos não abre a noite.





3. A Casa Carmela (Carrer d'Isabel de Villena, 155) que durante as minhas pesquisas me pareceu O lugar. Foi nela que eu fui, e onde tive uma experiência soberba. Basicamente, mas não exclusivamente, frequentada por locais, o lugar é uma graça. O atendimento é muito especial, para vocês terem uma ideia fui convidada a conhecer a cozinha.   












Eles servem dois tipos de paella: a "molhada", minha escolha, e a seca, que vocês viram no vídeo e é a mais tradicional. Estava tudo delicioso!!! Dessa forma, SUPER RECOMENDO!!





Ela abre de terça a domingo para almoço (das 13-16h). Para chegar: pegue a linha 3 do metrô na estación Colón ate Benimaclet; troque para a linha 4 e desça em Eugenia Viñes.



O ideal para passear na orla é alugar uma bicicleta (Valenbisi, que contei como funciona no post sobre Cabanyal). No mapa abaixo está sinalizado aonde alugar uma com cartão de credito.





Para a tarde ficar perfeita, recomendo seguir para a praia mais ao norte, e caminhar no Passeig Marítim de la Patocona. Depois, uma pausa na hipster La más bonita (Paseo de la Patacona, 11), para a sobremesa, café e um drinque. O lugar é muito bem frequentado, fofo e serve de café da manhã a almoço.










Um dia perfeito! Então, sigam as dicas e boa viagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário