Páginas

quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Como escolher os restaurantes nas viagens?


Como você escolhe os restaurantes nas suas viagens? Na hora, pelo aspecto e "cheirinho" da comida? Ou, previamente a partir de dicas que encontra na internet?


Sinceramente, já fiz boas e más escolhas usando as duas táticas. Hoje, opto por um misto. 




Mas, como fazer uma busca das melhores dicas?? Bem, para tal, eu sempre dou uma olhada geral em dois lugares: no jornal The Guardian e no The Culture Trip.





Todavia, o ideal é buscar as dicas dos locais. Geralmente, cada país tem um site legal para se fazer esse tipo de busca. Por exemplo, não escolha um restaurante na França sem antes ver as dicas do Le Fooding. Em Buenos Aires, tem o Guia Leo. No Brasil, o Destemperados. Se vai para Madri, dê uma olhada neste post, onde indico ótimos blogs locais. Para a região da Andaluzia, vá até o sevilla.abc.es. E, por aí vai.





Genericamente falando, não viaje som conferir o Spotted by Locals, onde locais contam seus segredinhos.


Para checar se a dica é realmente quente, costumo checar as opiniões no Tripadvisor. Outro guia imprescindível é o Guia Michelin, que não tem apenas os restaurantes estrelados, e caros, mas também as listas dos chamados Bib Gourmet. Esses apresentam uma boa culinário e bons preços.


Como eu faço: almoço nos restaurantes de grandes chefs, porque na parte da tarde os preços são "pagáveis" até mesmo nos restaurantes estrelados. A noite, escolho um restaurante badalado, com bela decoração, e indicado pelos descolados da cidade.






Quer ver as minhas dicas? Procure nas séries Simone Indica, O Mundo Visto por Lentes Cor de Rosa, e Lugares Secretos que Indico.




E, você concorda que a gastronomia faz parte da experiência de uma viagem? Você costuma experimentar as comidas típicas de um lugar? Como faz suas pesquisas pré viagem??


Vamos dividir experiências aqui, certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário