Páginas

quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Natal em Paris: a Place du Tertre e um restaurante que não indico


Olá, pessoal!!


Na maioria da vezes, quando pensamos em Paris, pensamos em um lugar boêmio e cheio de artistas, não? E, a Place du Tertre, em Montmartre, é o retrato dessa Paris do nosso imaginário. Quando a conheci, em 2010, fiquei encantada.






Esse ano, voltei com mamãe, e... Bem, ela continua linda, mas a achei muito turística, sabe? Não sei se o lugar mudou, ou se foi o meu olhar, mas o fato é que já não vi o mesmo charme. 





Fomos até aí por dois motivos: para mamãe conhecer a Sacré Coeur, na minha opinião a igreja mais bonita de Paris, e porque tinha lido que havia um Mercado de Natal na Place du Terre.


Bem, não havia. Só havia mesmo esse cantinho vendendo vin chaud








Ao menos, ele era bem bacana!!


Como já era hora do almoço, resolvemos almoçar. Escolhi o restaurante Chez Eugene que me pareceu mais autêntico. Que roubada...


A decoração, com o tema de um circo antigo é muito bonitinha, mas os meus elogios param por aqui. Você já imaginou tomar um vinho Bordeaux muito ruim em Paris? Pois, era assim o que me serviram. E, a comida, um boeuf bourguignon, que amo, não chegava a estar horrível, mas estava sem graça.






Os preços neste restaurante não são caros para o padrão de Paris, só que não vale seus euros.


Quanto ao atendimento: não gostei. Acredita que entrei falando com o garçom em francês e ele me veio com um espanhol "vagaba"? E, o cardápio em português? Logo, saquei a do lugar... E, aqui vai uma dica: se querem comer bem em Paris, ou qualquer lugar na Europa, fujam de lugares com cardápio em várias línguas e, sobretudo, daqueles com fotos dos pratos. A minha mãe cisma que isso é arrogância minha, mas é um fato. E, o Chez Eugene não foi a exceção que comprova a regra.


Em resumo: NÃO indico o Chez Eugene!


E, você acha que escolhi mal o restaurante na Place du Tertre? Tem alguma dica?

A propósito, se você quiser ir a um restaurante com décor lúdico inspirado nos circos vintage, eu indico o Le Clown Bar (114 rue Amelot). Ele fica ao lado do belo Cirque d`hiver Bouglione. E, a comida é muiiito boa!



O que salvou foi a sobremesa: doces da bela e apetitosa Pâtisserie Carrete. Há, ainda, uma Carrete também na Place des Vosges que vimos aqui.



Por falar em Place des Vosges, outra pâtisserie incrível (essa russa) é o Cafe Pouchkine. Linda de viver... Um luxo! Particularmente, eu fui na da Les Printemps, e, agora, há uma também em Saint Germain. Na praça, nesta viagem, eu fui tomar um vinho no Ma Bourgogne (onde também se pode achar o sorvete Berthillon).




Enfim, esse foi o Simone Indica e Não Indica de hoje!

Abraços!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário