Páginas

sexta-feira, 24 de março de 2017

O melhor restaurante de tapas de Ronda:Tragatá


Na minha viagem a Andaluzia, eu visitei 4 cidades: Sevilha, Granada, Ronda e Córdoba. Confesso que é difícil escolher a que mais gostei. Todavia, Ronda me encantou além da conta!!!

E, a dica de hoje é um restaurante para jantar/tapear justo em Ronda. Já falamos aqui do restaurante Casa Pepe de la Juderia, o melhor que fui nesta trip. No entanto, depois dele, o meu preferido foi o Tragatá.

Ronda tem diversos bares/restôs de tapas famosinhos, e entre estes o Tragatá é um dos mais recomendados na web e pelos locais. 

Ele fica na Calle Nueva, uma rua cheia de lugares para tapear. Eu tinha planejado passar a noite de bar em bar, só no tapeo. Mas, qual não foi a minha decepção, as 22 horas de uma terça-feira estavam quase todos fechados. Só não chorei, porque entrei no Tragatá, onde fui muiiiito feliz. 



A decoração é moderna e o ambiente super agradável.





O chef do Tragatá é Benito Gómez. E, rapaz, que chef!!! Tudo que comi estava maravilhoso, não conseguia parar de pedir mais um pratinho...



O esquema aqui é assim: há tapas pequenas para uma pessoa, umas maiores para dois, e há pratos para o jantar.



A carta de vinhos é pequena , mas boa. Ademais, há cervas artesanais. O atendimento excelente.

Endereço: Calle Nueva, 4. Abre das 13-16h e das 20-23:30h. Aos domingos só pra almoço. Eu não fiz reservas, e aguardei um pouco (bebendo e tapeando) no balcão até descolar uma mesa.

Como falei, a noite não estava animada no dia da minha visita, mas como a Calle Nueva dica pertinho da ponte romana, a saideira foi lá.



Outros dois lugares que não pude conhecer, mas que me foi indicado no hotel, além de serem muito citados nos blogs de viagem, são: o GastroBar Camelot (Calle Comandante Salvador Carrasco, 2), que estava fechado; o De Locos Tapas (Plazuela Arquitecto Francisco Pons Sorolla, 7), onde tentei almoçar, mas estava lotado.



Dicas dada...

Abraços!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário