Oi, pessoal!! Vamos ver um novo post da "Série: um fim de semana". Dessa vez, as dicas serão para um weekend "fora da caixa" em Barca. Mas, antes de mais nada, aviso que esse roteiro deve ser preparado com antecedência (devido a necessidade de reservas). Além disso, haverá variações, pois alguns eventos não ocorrem todos os dias. Combinado? Vamos ver...
Leia o post ouvindo a banda indie catalã:
Sexta-noite
17h - Barcelona, para mim, é igual a cava. Cava rosada, principalmente, é minha paixão!! Assim, nada melhor do que "abrir os trabalhos" na cidade bebendo muiita cava sem gastar quase nada. E, o local para realizar tal façanha é o Can Paixano (detalhes aqui). Você pode beber até cair, mas sugiro que "forre o estômago" com as tapas que são muito boas e baratas.
- Nuovum (Carrer del Pintor Fortuny 30) é uma concept store com inspiração escandinava.
- Na To Be Concept (Carrer de Joaquín Costa, 9), você acha um monte de coisas fofas para si e para casa.
- A Grey Street (Carrer del Peu de la Creu 25) é o lugar para comprar itens bem BoHo.
- Na Fabrica Moritz (Ronda de Sant Antoni 39-41), você pode tomar uma cerva e comprar alguns suvenires curiosos.
- E, a Fantastik (Carrer de Joaquín Costa 62) é um paraíso para quem gosta de "fofuras" para casa.
19:30h - Hora de ver a cidade da chilli out azotea do Pulitzer Hotel (Carrer de Bergara 8). Que tal uns coquetéis de cava ao som de DJ`s até as 22h? É, ou não é, um cenário perfeito para o seu primeiro pôr-do-sol na cidade?
23h - Jantar no restaurante do jovem, e premiado, chef Tone Romero que está "bombando". A comida lembra a da "casa da vovó catalã", e você pode fazer reservas até às 23h. Ahhh, adoro as horas tardias que os espanhóis comem! Suculent (Rambla del Raval 43).
00h - Aguenta uma saideira? Ok, felizmente, você está no El Raval, o bairro boêmio de Barca. Então, você pode escolher entre os bares clássicos:
- Marsella - Carrer Sant Pau 65;
- La Confitería - Carrer Sant Pau 28;
- Casa Almirall – Carrer de Joaquín Costa 33.
Para acompanhar a galera descolada da cidade, vá experimentar os fantásticos coquetéis do Bar 33/45 (Carrer de Joaquín Costa 4). Se como eu, você curte The Cure, Radiohead, e afins, não perca o Manchester Bar (Carrer de Valldonzella 40).
Sábado
10h - Café da manhã no True Artisan Cafe onde os grãos são da La Marzocco. Ahh, mas vá la também também pelo décor! Eles ganharam o “Best Stand Design”. Eu adoro aquela Smeg e as mesas de madeira. Passatge de Sant Benet 6.
10:30-11h - Participe de uma das atividades de culinária do Museu do Chocolate (Carrer del Comerç 36). Na saída não deixe de passar no Bar del Convent (Carrer
del Comerç 36).
Se nesse final de semana não tiver atividades no museu, comece o dia com um café da manhã no queridinho dos locais, o Federal Café (Carrer del Parlament 39). Então, vá fazer o tour no antiquíssimo anatômico da Real Academia de Medicina de Cataluña (10:30h em inglês). Reservas são necessárias.
12h - Passeie pelo El Born, e não deixe de ver as lojas:
- Chandal (Carrer de l'Allada-Vermell 13), para descolar aquela máquina fotográfica;
- Le Swing (Carrer del Rec 16), um brechó onde se pode encontrar de bolsa Chanel a lenços Hermès;
- Fet amb Love (Passeig del Born 2);
- Itinerarium (Placeta de Montcada 12);
- Zignia Barcelona (Carrer dels Sombrerers 3);
- Como Agua de Mayo (Carrer de l'Argenteria 43), uma concept store onde, entre outras coisas, se encontram bons itens catalães;
- Bon Vent (Carrer de l'Argenteria 41).
Passe, ainda, na ótima Hofmann Pastisseria (Carrer dels Flassaders 44).
14h - Hora de escolher entre os melhores brunches da cidade, para ser muito feliz. Considero três boas opções (espere filas em todas):
- Milk Bar & Bistro Restaurant (Carrer d'en Gignàs 21)
- The Benedict Bcn (Carrer d'en Gignàs 23)
- Granja Petitbo (Passeig de Sant Joan 82)
15:30h - Vá ao Bunkers del Carmel (MUHBA Turó de la Rovira, Carrer de Marià Lavèrnia, s/n), de onde terá a vista mais impressionante de Barcelona. Como chegar: pegue o ônibus da linha 24 na Plaça Catalunya e desça na parada Doctor Bové-Gran Vista. Até lá, é preciso caminhar cerca de 5 minutos.
17h - Hora de passear em Eixample, para ver a arquitetura modernista, galerias de artes, lojas, cafés descolados, e, claro, tapear.
Comece no Passeig de Gràcia, na altura da Manzana, para ver a Casa Lleó Morera, a Casa Amatller, e a Casa
Batlló.
Casa Lleó Morera |
Casa Amatller |
Casa Batlló |
Aprecie a Casa Dolors Calm, a Fundação Antoni
Tàpies, o Colmado Quilez, a Farmacia Bolós, e a Casa Domènech i Estapà.
Casa Dolors Calm |
Farmacia Bolós |
Casa Domènech i Estapà |
Vá até o El Café de la Central (Carrer
de Mallorca 237), uma livraria com wi-fi liberado e cafeteria. Já está na hora de tomar umas, não? Então, partiu Cerveseria Catalana
(Carrer de Mallorca 236)! Logo após, entre na adorável Carrer d'Enric Granados. Vá direto para L'Appartement (Carrer d'Enric Granados 44), onde encontrará coisas muiito maneiras para a casa.
Faça um tour pelas galerias de arte da região:
- adn galeria - Carrer d'Enric Granados 49;
- Galeria Joan Gaspar - Plaça del Dr. Letamendi 1;
- Galeria Joan Prats - Balmes 54;
- Galeria Mayoral - Carrer del Consell de Cent 286.
Faça uma pausa doce na imperdível Brunch & Cake (Carrer d'Enric Granados 19). Agora, você deve tentar entrar na sempre lotada Tapas 24 (Carrer de la Diputació, 269). Suas tapas e ambiente merecem a espera! Tapas igualmente saborosas devem ser experimentadas no Tapa Tapa (Passeig de Gràcia 44).
A próxima parada é na concept store Wer-Haus (Carrer d'Aragó 287), depois na Església de la Concepció (Carrer d'Aragó 299), e na Mar de Cava (Carrer de València 293) que é o showroom de 500m2 da designer Mar Gómez. Um paraíso para quem curte décor.
Siga o passeio, e aproveite para ver mais arquitetura modernista do(a):
Siga o passeio, e aproveite para ver mais arquitetura modernista do(a):
- Casa Josefa Villanueva - Carrer de València 312;
- Queviures Múrria - Carrer de Roger de Llúria 85;
- Casa Thomas - Carrer de Mallorca 293;
- Palau Ramon Montaner - Carrer de Mallorca 278.
Pare na Beriestain, a concept store do designer chileno Jaime Beriestain (Carrer Pau Claris 1670). E, na Cherry Heel Luxury shoe boutique (Carrer de Mallorca 273), o paraíso das "Penélopes". Em frente a Casa Milà, de uma olhada na chique butique Santa Eulalia (Passeig de Gràcia 93).
Outra loja de decoração fantástica é a AOO (Carrer de Sèneca 8) que fica próxima a bela Casa Fuster (Passeig de Gràcia 132). Essa última possui um bar no topo, suba. Na rua ao lado está a BOO (Carrer de Bonavista 2) e a Mushi mushi
boutique (Carrer de Bonavista 12). Pare para descansar um pouco na Cafeteria Clarés (Carrer del Bruc 162) que possui ares franceses.
- Casa de les Punxes (Avinguda Diagonal 420)
- La Casa Comalat (Avinguda Diagonal 442)
- Palau del Baró de Quadras (Avinguda Diagonal 373)
Sobre esse tour e a arquitetura modernista, veja mais aqui.
Finalmente, vá para azotea do Hotel Omm Barcelona (Carrer del Rosselló 265) beber, comer, e assistir ao pôr-do-sol.
Agora, preste muita atenção: se for dia de jogo do Barça no Camp Nou. esqueça Eixample, e parta para lá na fé. É tuuudoo de bom!!
O plano para noite é conseguir uma reserva para o Tickets Bar (Av. del Paraŀlel 164). Mas, conseguir essa reserva é muito difícil. Eles abrem, a reserva, com 2 meses de antecedência. Tipo 6 de agosto para 6 de outubro, e há de se ficar colado no site para conseguir, pois acaba rápido. Ah, lembrem-se do fuso horário. Nunca consegui. É o meu sonho. Veja detalhes do restaurante neste post. Se não conseguir, tente reservar a Bodega 1900 (Carrer de Tamarit 91), também um dos restaurantes de Adria no dito elBarri. Recomendo!!
00:30h - Depois, ou antes, tome um drinque no Xixbar Gins & Cocktails (Carrer de Rocafort
19). E, encerre o dia no descolado Tinta Roja (Carrer de la Creu dels Molers 17) com decoração baseada no Tango Argentino.
Domingo
9h - Que tal um café da manhã em Hogwarts? Hãm?!? Isso mesmo, vá até o lúdico Pudding Coffee Shop (Carrer
de Pau Claris 90), cujo décor é todo baseado no Harry Potter. Veja detalhes aqui. Esse ainda não conheci, mas estou louca para ir.
10h - Visite (for free) o Ajuntament de Barcelona (detalhes da visita neste post) e/ou o Palau de la Generalitat.
11:30h - Agora, alugue uma bike, e passeie pela orla. Comece em La Barceloneta, passe pelo Port Olímpic, e vá até a praia de nudismo Playa Marlella. Na Playa del Bogatell, pare para um drinque na Vai Moana Barcelona. O almoço pode ser em um desse três belos restaurantes a beira mar: Xiringuito Escribà, Bestial, ou Gallito. Compre um sorvete no eyescream and friends, e siga até o W Barcelona. A área que fica na parte inferior do hotel é cheia de bares onde se pode tomar uma(s) bebida(s) e/ou tapear, caso preferia não almoçar por essas bandas.
10h - Visite (for free) o Ajuntament de Barcelona (detalhes da visita neste post) e/ou o Palau de la Generalitat.
11:30h - Agora, alugue uma bike, e passeie pela orla. Comece em La Barceloneta, passe pelo Port Olímpic, e vá até a praia de nudismo Playa Marlella. Na Playa del Bogatell, pare para um drinque na Vai Moana Barcelona. O almoço pode ser em um desse três belos restaurantes a beira mar: Xiringuito Escribà, Bestial, ou Gallito. Compre um sorvete no eyescream and friends, e siga até o W Barcelona. A área que fica na parte inferior do hotel é cheia de bares onde se pode tomar uma(s) bebida(s) e/ou tapear, caso preferia não almoçar por essas bandas.
14h - Se ainda não almoçou, faça uma pausa no cool Flax&Kale que segue a onda flexiteriana. Veja mais sobre esse restaurante aqui.
A sobremesa deve ser no Cup & Cake. Já o cafézinho no hipster Tallers 76.
15h - Aos domingos, a partir das 15 horas a visita ao interessantíssimo CCCB (Centro de Cultura Contemporània de Barcelona) é free. Então, não perca. Não deixe, também, de visitar a livraria Laie, em seu interior.
Atenção: se estiver em Barcelona no primeiro FDS do mês, esqueça essa parte do passeio, e vá conhecer a Palo Alto Market, uma feira muito hipster, onde há de shows até food trucks.
No fim da tarde, siga até o porto de Barcelona e embarque no Aeri del Port, o teleférico vermelhinho que foi inaugurado em 1931. Assim, quem não tiver "medinho" vai de La Barceloneta ao Parc de Montjuïc curtindo um visual incrível'. Desembarque perto do Hotel Miramar, de onde há vistas interessantes.
Siga até o Mirador Montjuic, e após muiitas fotos suba a pé, ou no Telefèric de Montjuïc, para o castelo.
22h - Ahh, o FDS está quase acabando... Então, vá jantar na rua mais hispster da cidade: a Carrer del Parlament. Jante, por exemplo, no El dinàmic de BCN, e vá beber na Bodega Els Sortidors del Parlament. Aqui há mais detalhes sobre os estabelecimentos da rua.
00h - E, para não sair de Barca sem conhecer um beach club, tente entrar no descoladíssimo Eclipse, no Hotel W. Caso não consiga ser "selecionado", vá ao Opium Barcelona.
The end!
Sobre a hospedagem sugiro a Casa Bonay ou o Hostel Generator.
Mapa com as localizações:
Pessoal, Barcelona certamente merece mais do que um final de semana. Logo, compreenda que esse é um roteiro para quem já conhece a cidade, certo? Então, que tal na sua próxima viagem um stopover em Barca?
Abraços!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário