Simone indica o restaurante Flax & Kale em Barcelona


Um achado na rua do meu hostel: Flax & Kale


Esse restarante segue a nova tendência de Nova York, ou seja, se baseia no conceito flexiteriano. Flexiteriano é uma fusão entre as palavras flexível e vegetariano. Precisamente, esta é uma dieta cerca 80% vegetariana e com base na proteína animal no restante. Para muitos, é o mais saudável.

Ele é dos mesmos proprietários do Teresa Carles, para muitos o vegetariano favorito na cidade. Recém-inaugurado, ele é acolhedor, tem um “q” industrial, cozinha aberta, uma exposição de frutas e legumes e trilha sonora jazzística.

 
 

A comida? A base de legumes e verduras frescas e cruas, vegan, opções sem glúten e anchova, alem dos “superalimentos”', que são alimentos que tem muitos nutrientes, como Spirulina. E isso é bom? Delicioso! E olha que detesto a linha natureba.


Para beber? Há os sucos “prensados a frio", uma nova técnica que remove a polpa e permite que se mantenham as suas propriedades, apesar da passagem do tempo. São os chamados Juicy de Teresa, que podemos levar em garrafa para casa. Atualmente há 15 tipos diferentes. Há, ainda, vinhos orgânicos e biodinâmicos, cava, alguns saquês e outras bebidas de baixo teor alcoólico.

 

Aberto para café da manhã, almoço e jantar (ate 23:30h). Há brunch nos fins de semana.

Fica próximo da Plaça de Catalunya e das Ramblas, onde as opções para boas refeições são escassas. Passa lá, a frequência é de jovens locais elegantes e o atendimento é 10.

Carrer Tallers 74

Comentários

Postagens mais visitadas