Retrospectiva de viagens 2017: os 10 mais em diversos quesitos


Bem, pessoal, 2017 chega ao fim. E, é hora daquela clássica retrospectiva, mas resolvi inovar e faze-la por quesitos...


Como vocês já sabem, esse ano, visitei a Espanha e Portugal, e foram sim viagens muito gostosas que deixaram memórias inesquecíveis. Vamos ver algumas.


1. A melhor cidade: Braga


Bela e cheia de vida, a cidade universitária Braga me surpreendeu e encantou. Passei o dia a vagar, comer, beber, ver lojinhas e a "sentir" o clima de uma Portugal mais contemporânea. Adorei!!
















Santuário do Bom Jesus do Monte











Licor de merda?!? Kkk!




Eta, escolha difícil, pois Coimbra e Córdoba não ficam atrás.


2. A melhor paisagem: Ronda, o melhor dos pueblos blancos















3. A mais turística e fofinha: Óbidos


Eu amo cidades medievais, então essa fofura amuralhada não podia não entrar na lista. Entre flores e ginjinha, encontrar a felicidade é uma certeza!!































Fantástico: alugar roupas medievais e passear pela cidade!!




4. A melhor refeição: Costelinha ao vinho na Tasca da Quinta em Peso da Régua. Em Portugal e na Espanha se come divinamente bem, então acho que dá para vocês deduzirem o que é esse prato. Em 2018, haverá um post exclusivo sobre esse que foi o melhor restaurante que fui em Portugal. Aguardem...




5. As melhores bebidas: Vista e degustação de vinhos na Quinta do Vallado. Essa foi uma escolha muiiito difícil, porque todos o vinhos do Douro, os Portos incluídos, e da Andaluzia são ótimos. Todavia, acabei escolhendo aquele que é o queridinho dos brasileiros... Excelente custo/benefícios. Recomendo a visita para curtir e para comprar, já que na Quinta os preços são abaixo do mercado (pensou 6 euros?!? é por aí).




O delicioso Wine Hotel





A degustação






6. A melhor night: RS Cafe Bar, em Coimbra. Ele fica bem ali no Largo da Sé Velha, um dos points mais boêmios da cidade, onde os estudantes saem para bebemorar. Ficava ao lado do Serenata Hostel, onde me hospedei, e estava bombando todas as noites. Porém, dei sorte e peguei uma night brazuca... foi super divertido.






Totalmente rústico







Só no pagode e MPB...






7. O melhor passeio: Comboio Histórico do Douro Aguardem que em 2018 vem um post só sobre ele.









8. O melhor museu: o Museu Coleção Berardo, no Centro Cultural de Belém em Lisboa. Trata-se do maior museu de de arte moderna e contemporânea do país, alojando a Coleção Berardo e exibindo obras de artistas como Marcel Duchamp, Picasso, Salvador Dalí, Andy Warhol, Francis Bacon, Pollock, entre outros. Confesso, que foi a única coisa de que gostei em Belém.











Warhol













Abre diariamente das 10-19 horas. A entrada custa 5 euros, mas é gratuita aos sábados. Não deixem de passar na interessantíssima loja do museu e também na livraria Bertrand.


O CCB em si vale a visita, um espaço agradável onde rola uma feirinha aos Domingos, com muita street food. Ademais, há um bar/restaurante com belas vistas do Tejo. 




Também, merece menção honrada o Museu de Belas Artes de Sevilha. Detalhes aqui.


9. A melhor atração/espetáculo: Pasión Y Duende del Caballo Andaluz nas Caballerizas Reales de Córdoba. Detalhes aqui.








10. A melhor loja: A Vida Portuguesa


As lojas em si são lindas. Os artigos puramente portugueses. Um sonho, onde se encontram comidas, bebidas, artigos de décor e de beleza. Preparem o bolso!


A de Lisboa, no Intendente (há, ainda, uma no Chiado)












A do Porto, pertinho da Torre dos Clérigos. Essa é mais vintage, com uma loja tipo antiquário no primeiro piso.



O músico na porta...









As vistas da janela no segundo piso.



Foi aqui que comprei as famosas línguas de gato Arcadia e também um bombom d cereja mara!

E, agora, que venha 2018!!!

Comentários

Postagens mais visitadas