A Série Lugares Secretos que Indico vai a Zurich West


Bom dia, galera!!! Vocês já sabem que acabei de voltar da Europa, onde estive na Itália, Suíça e Alemanha. E, confesso que a Suíça me surpreendeu. O país, além de lindo e organizado, é super animado. Aos poucos vou contando os detalhes, ok?!?

Minha primeira parada nesta última trip foi em Zurique, onde fiz uma escala longa. A cidade é compacta e conta com um excelente sistema de transporte, dessa forma tive a oportunidade de explorá-la relativamente bem. Assim, como hipster que sou, não perdi a oportunidade de conhecer o distrito Zurich West, o mais descolado da região.




ZüriWest, como é carinhosamente chamado pelos moradores locais, foi no passado um distrito quase que unicamente industrial. Porém, aos poucos essas industrias partiram para a China, e o lugar ficou meio abandonado. Galpões e mais galpões industrias, aos poucos, atraíram artistas e jovens em geral. Hoje, entre prédios históricos e modernos, grafites e parques, encontramos diversos restaurantes, bares, galerias de arte, cinemas, e muito mais.



Para chegar lá, pegue, no Centro Histórico (ponto: Zürich, Bahnhofstrasse/HB), o bonde 17 e desça em Zürich, Dammweg. Basta olhar ao redor para ver o grande viaduto onde por cima passam os trens. Sob seus arcos, várias lojinhas e um polo gastronômico, com lojas gourmet e restaurantes. Trata-se do descoladíssimo Im Viadukt. Logo, na entrada está o Markthalle.



ponto do bonde: Zürich, Dammweg






Aproveite para comprar vinhos, queijos e chocolates suíços. E, ou, sente-se em uma mesinha ao ar livre para comer/bebemorar.


Markthalle
Depois de passar pelos stands/delis e restaurantes, você atravessa a rua e se depara com sucessivas lojas sob os arcos do viaduto ferroviário. São lojas de decoração, brinquedos, arte, e roupas. 

No seu fim, chega-se a Geroldstrasse, cheia de Steet Art e mais lojas bacanérrimas. Nela meus destaques são as lojas de decoração: Walter Vintage Möbel & Accessories (Geroldstrasse 15) e a Bogen33 (Geroldstrasse 33), onde você encontrará móveis icônicos de Arne Jacobsen, Mies van der Rohe, Eero Saarinen, etc.






Outra loja super é a Freitag, uma grife especializada em bolsas e acessórios feitos à mão com material reciclado, como por exemplo lona de caminhão. Mesmo que você não queira comprar uma peça exclusiva, não deixe de visitá-la porque pode-se subir em uma "torre" de 17 contêineres de onde se tem belas vistas do distrito. Confesso que tive "medinho" e não subi.






Ainda nesta rua, não perca a Frau Gerolds Garten (Geroldstrasse 23/23a). Esse "Lugar Secreto" é incrivelmente hipster. É tipo um grande quintal com algumas lojas e um bar. O "bicho pega" no happy hour.













Abre diariamente das 11-00h, exceto aos domingos quando fecha às 22h.

Por fim não deixem de ver a moderna Prime Tower (Hardstrasse 201) e a linda Bahnhof Hardbrücke.


Prime Tower

Perceberam que é um passeio imperdível, não?!?

Bom domingo!!!

Comentários

Postagens mais visitadas