Simone Indica: o Hotel Boutique Flora, em Gotemburgo


Gotemburgo é a segunda maior cidade da Suécia e está maravilhosamente localizada na costa oeste. Lindinha, moderna e repleta de atrações é uma cidade que com certeza você deve incluir no seu roteiro.


Neste post, que fiz quando estava planejando a minha viagem a Gotemburgo, já havia citado o Hotel Flora. Ele não é dos mais baratos, tampouco é super caro. Mas, veja bem, a Escandinávia é o paraíso do bom design, logo tinha que ficar neste lindo hotel. Assim, deixei para economizar em outros lugares do planeta.






Ele tem  65 quartos espalhados por quatro andares, e cerca de metade dos deles foram criados em colaboração com o designer Rasmus Larsson/Design By Us. Espantosamente charmosos, sua decoração apresenta diferentes esquemas de cores com uma mistura de tendências modernas e retrô. Vários quartos oferecem vista para o rio, e outros oferecem vista para um elegante pátio.





Achei que o quarto, além de lindo, era super consertável. Há várias tomadas, ar-condicionado, rádio, TV de tela plana, um guarda-chuva e uma capa a disposição do cliente, chão do banheiro aquecido, e muitos outros mimos.







Um probleminha: há pouco espaço para as roupas.




Roupão fofinho e pantufas...








Nos corredores, se encontram máquinas de café expresso e pode-se ainda desfrutar de uma taça de vinho no aconchegante terraço coberto do hotel.


O átrio é decorado de forma única e apresenta um bar que fica aberto 24 horas, sendo frequentado pelos locais. O café-da-manhã é servido neste espaço, onde a noite também funciona um restaurante.





Sobre o delicioso café, há uma seleção cuidadosamente escolhida de carnes, queijos de produtores locais, iogurtes suecos, pães e doces feitos na hora na cozinha aberta. Imperdível! Ah, vai partir cedo?!? No quarto, há um papel com opções para o café que você pode preencher e entregar na recepção na véspera. No meu caso, foi excelente, pois fui cedinho para Estocolmo, mas não sem antes comer um ovo com presunto e beber um suco de laranja e café quentinho. Ainda, levei o sanduíche na bolsa para comer no trem.   


O Hotel Flora também é o lar de um espaço tipo showroom onde as marcas de moda podem mostrar suas coleções para os compradores locais. isso sem falar que apresenta um pequeno e simpático espaço de co-working.


A localização do Flora é excelente. Ele fica fica a uma curta distância a pé da estação de metrô Domkyrkan, a 20 minutos a pé do Lisebergs Nojespark, a 15 minutos do Museu de Belas Artes, além de estar coladinho as ruas fashions que mostrei no post anterior.


Grönsakstorget 2

Em suma: não imagino melhor opção para uma estadia ímpar na encantadora Gotemburgo.

Abração!!

Comentários

Postagens mais visitadas